31/12/2019 às 16h53min - Atualizada em 31/12/2019 às 16h53min

Paróquias realizam celebrações do Ano Novo em atmosfera de esperança

Basílica de Nazaré e Comunidades Católicas divulgam programações

Rosa Borges
jornalista do belem.com.br
Católicos agradecem o ano que passou durante celebrações - Foto: Reprodução Facebook

Uma programação especial para celebrar a chegada do novo ano foi preparada pelos Padres Barnabitas, em Belém. Por meio de comunicado foram divulgadas as celebrações programadas para a Basílica Santuário de Nazaré e para as Comunidades Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio Maria Zaccaria.
 
“As expectativas para o ano novo deixam os filhos e filhas de Deus envolvidos em uma atmosfera de esperança. A paz e o amor, que emanam do presépio, chegam a todos os corações, mesmo àqueles que sejam introspectivos ou indiferentes à fé”, diz o comunicado da Basílica Santuário de Nazaré. 
 
O Padre Agostinho Cruz, vigário episcopal da Região São João Batista, da Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, fala sobre o significado da participação do católico na missa de final de ano. “O católico agradece e leva ao Altíssimo e Soberano Senhor, toda a gratidão pelas bênçãos recebidas e as graças vividas neste ano de 2019”, declara.
 
Segundo o sacerdote, esse é o momento ideal para se renovar a esperança em dias melhores, pedindo a benção de Deus. “Alguns encerram o ano com algumas perdas, com sofrimentos ainda latentes no coração, outros com preocupações familiares e econômicas, por rupturas vividas nos relacionamentos, conquistas e realizações, sucessos alcançados e renovados de esperanças. Por isso queremos pedir as bênçãos de Deus”.
 
Programação

No dia 31, a celebração na Basílica Santuário de Nazaré acontece às 20h.

Nas Comunidades Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio Maria Zaccaria, as celebrações acontecerão às 19h.

Já no dia 1º de janeiro, o mundo inteiro comemora a Solenidade de "Santa Maria, Mãe de Deus". Na Basílica de Nazaré as celebrações serão realizadas às 8h, 10h, 16h30, 18h e 20h.

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus é localizada na Rua Caripunas, esquina com a Generalíssimo Deodoro. A Comunidade Santo Antônio Maria Zaccaria fica na Rua Boaventura da Silva, nº 1796.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?