04/01/2020 às 17h00min - Atualizada em 04/01/2020 às 17h00min

Belém recebe a primeira Copa Skate Longboard

Mais de 60 atletas com deficiência participam da maratona

Agência Belém
com edição do belem.com.br
Atleta capixaba Kassy Jones é destaque na modalidade (Arquivo Pessoal)
 
 
 
  Uma oportunidade de inclusão social sobre quatro rodinhas. É nessa pegada radical que pessoas com alguma deficiência terão oportunidade de se arriscar em manobras neste domingo, dia 5, no trecho da travessa 14 de Março, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, no horário de 8 e 19 horas. A entrada é gratuita.

No espaço, a Prefeitura Municipal de Belém, por ação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), promove a ‘1ª Copa Skate Longboard Cidade de Belém’.

De acordo com a Sejel, 60 atletas estarão disputando as primeiras colocações. As categorias são iniciante, feminino, amador, máster e legend. No dia da competição, os campeões e vice-campeões das edições de 2018 e 2019 do circuito brasileiro da modalidade, que são paraenses, estarão presentes na programação esportiva.



Desde 2013, a Prefeitura de Belém idealizou o Torneio Interbairros de Skate, evento que ajudou a incentivar cada vez mais a prática da modalidade esportiva.

Inclusão - A administração municipal adotou o skate como ferramenta de inclusão social e originou o projeto ‘Skate para Todos’. A partir de então, a equipe da Sejel criou uma estrutura física e adaptada para que pessoas com necessidades especiais pudessem deslizar sobre a prancha com rodas.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?