05/01/2020 às 10h09min - Atualizada em 05/01/2020 às 10h09min

Belém recebe capacitação em Libras

A Unama promove conhecimento da Linguagem Brasileira de Sinais durante este mês

Com informações da Assessoria da Unama
com edição do belem.com.br
Foto Agência Brasil
 
 
   A Universidade da Amazônia realiza, a partir de amanhã, 06 de janeiro, a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas que irão ser divididas em quatro turmas, uma por semana.

Os interessados podem optar ainda pelos turnos matutino ou vespertino, das 8h30 às 11h30, e de 14h30 às 17h30. Todas as aulas vão acontecer na sala C-101, do campus Alcindo Cacela.

A atividade é organizada pela universidade, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). A oficina tem por objetivo iniciar o aprendizado básico da Libras para os membros da Instituição e público externo. 

Para a professora da UNAMA, interprete em Libras responsável pelos cursos, Ana Paula Souza, a capacitação vem para facilitar a comunicação com a comunidade surda.

 "No curso, os interessados irão aprender como falar o próprio nome, além de comunicação básica para o dia a dia. Não é uma língua difícil. Ao contrário, é acessível e a pessoa vai ser alfabetizada – ainda que em curso inicial – para um primeiro contato com a comunidade surda", disse.

Para realizar as inscrições é necessário acessar o site extensao.unama.br, fazer cadastro, criar login e senha e clicar na aba do curso de libras.

Para a primeira oficina, programada de 06 a 10 de janeiro, é necessário trazer – no dia do evento -  um brinquedo educativo.

Para a segunda turma, realizada de 13 a 17 janeiro, a inscrição é um livro educativo. Já na terceira turma, de 20 a 24 de janeiro, é necessário trazer um caixa de lápis de cera. Por fim, na última semana, de 27 a 31 janeiro, é preciso trazer um kit de canetas de ponta porosa.
 
SERVIÇO: Curso de Libras UNAMA

Data: 06 a 31 de janeiro de 2020

Horário: 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30

Local: sala C-101 (campus Alcindo Cacela)

Inscrição: Extensao.unama.br + material didático
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?