Autoestima e Resiliência: Evento do Dia da Mulher Destaca a Força de Mulheres Vítimas de Violência

Exposição fotográfica e roda de conversa destacam a resiliência e a força de mulheres atendidas pelo Creas Ilka Brandão.

Por Belem.com.br-
2 Min

Autoestima e Resiliência: Evento do Dia da Mulher Destaca a Força de Mulheres Vítimas de Violência
Foto: Divulgação

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realizará uma programação especial neste sábado (8). O evento, em parceria com a administração do shopping, é organizado por mulheres vítimas de violência doméstica atendidas pela fundação e busca promover a autoestima e o fortalecimento emocional.

A programação inclui uma exposição fotográfica e uma roda de conversa com o tema: "Violência Contra a Mulher e o Papel da Fotografia como Instrumento de Fortalecimento da Autoestima Feminina". A iniciativa surgiu do projeto "Narrativas Visuais de Resiliência", desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Ilka Brandão.

O projeto oferece um espaço de acolhimento e apoio para mulheres que enfrentaram situações de violência. Por meio de rodas de conversa e de um ensaio fotográfico, as participantes puderam resgatar sua identidade, reforçar a autoestima e celebrar a resiliência diante das adversidades.

A exposição busca não apenas destacar a força dessas mulheres, mas também estimular a reflexão sobre a importância da rede de apoio e do combate à violência de gênero.

A exposição fotográfica "Violência Contra a Mulher e o Papel da Fotografia como Instrumento de Fortalecimentoda da Autoestima Feminina" esá aberta a visitação na varanda do 2º andar do shopping até o fim das programações do 8 de março.


Tags »
Notícias Relacionadas »