08/01/2020 às 09h00min - Atualizada em 08/01/2020 às 09h00min

Territórios pela Paz iniciam programação de 2020

Jurunas, Cabanagem, Guamá e Benguí são alguns dos bairros que serão beneficiados este mês

Agência Pará
com edição do belem.com.br
Serviços de atendimento ao cidadão serão oferecidos pelo TerPaz (Foto: Maycon Nunes-Agência Pará)
  
Ações do Programa Territórios pela Paz iniciam nesta quinta-feira, 09 de janeiro, no bairros do Benguí com ações voltadas para a prevenção de violência.

A Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (Diprev), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), vai promover palestras, oficinas e rodas de conversas em escolas públicas estaduais para coletar dados sobre violência escolar e ajudar na construção de ações preventivas.

Além disso, a Diprev irá implantar Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs), onde serão feitas reuniões e rodas de conversas para a elaboração de um diagnóstico dos bairros e a capacitação do conselho para oferecer serviços à comunidade.

Belém 404 anos - Para comemorar o aniversário de fundação de Belém, no próximo dia 12 (domingo), a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) levará alunos de escolas públicas dos bairros da Cabanagem e Guamá para uma visita à Mostra Fotográfica na Casa das Onze Janelas, no bairro da Cidade Velha.

Já na área ambiental, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) continuará, a partir do dia 14 de janeiro, a continuação do Projeto Fortalecendo Práticas Sustentáveis na Comunidade nos territórios do Guamá, Icuí-Guajará e Jurunas.

 A Ceasa (Central de Abastecimento do Pará) também retomará o Projeto “Ceasa Cidadã”, com oficinas e palestras sobre hortas, compostagem e reaproveitamento de alimentos, a partir do dia 14, nos territórios da Cabanagem e Nova União, em Marituba.
 
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizará atendimentos médico e odontológico, por meio do Projeto “Odontomóvel”, nos dias 18 e 25 de janeiro, nos territórios do Jurunas, Guamá, Terra Firme, Bengui, Cabanagem, Icuí e Nova União.

Serviço: Programação completa das secretarias e demais órgãos (Sujeitas à alteração)

Ações do TerPaz

Dia 09/01 – quinta-feira
Diprev – Projeto: Dialogando com a Comunidade Escolar (reuniões, roda de conversas, criação do Banco de Dados e Diagnóstico).
Coleta de dados sobre violência escolar e construção de ações preventivas.

Local: Associação de Moradores (Asmorpasmar). Território: Benguí.

Horário: Das 09h às 11h.
 
Dia 12/01 - domingo

Secom – Projeto: Visita de estudantes à Mostra Fotográfica da Casa das Onze Janelas, alusiva ao Aniversário de Belém. Territórios: Cabanagem e Guamá.

Dia 13/01 – segunda-feira

Concessionária Equatorial Energia – Projeto: Início do cadastramento para entrega de geladeiras (Atendimento ao público, troca de lâmpadas velhas, renegociação de dívidas). Território: Cabanagem.

Horário: 8h às 18h.
 
Dia 14/01 – terça-feira

Ceasa – Projeto: Ceasa Cidadã (Oficinas de cultivo de horta e compostagem, e de reaproveitamento de alimentos; avaliação nutricional e palestras sobre programas sociais). Local: Escola Dom Calábria. Território Nova União (Marituba).

Horário: 09h às 11h.                       

Diprev - Projeto: Dialogando com a Comunidade Escolar

 Local: Arena Society Resenha Projeto Davi. Território: Jurunas.

Horário: 15h às 17h.


Sefa – Projeto: Educação e Cidadania (Palestras de conscientização sobre Educação Fiscal, com o tema “Educação Fiscal: Começando em Casa”).

Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Francisco Paulo Nunes Mendes. Território: Icuí.

Horário: 09h às 12h.

Semas – Projeto: Fortalecendo Práticas Sustentáveis na Comunidade (reaproveitamento de resíduos sólidos, líquidos e conteúdo teórico).

Local: 11ª Seccional Urbana do Guamá. Território: Guamá. Horário: 09h às 12h.

As ações do Território pela Paz seguem até o dia 31 de janeiro.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?