08/01/2020 às 16h00min - Atualizada em 08/01/2020 às 16h00min

Exposição conta a história da fundação de Belém

A mostra abre na sexta-feira, 10, no shopping Castanheira

com informações da Ascom do Shopping
Com edição do belem.com.br
Histórica Praça Batista Campos
 
 
  Uma exposição de fotografias da Belém antiga marca a programação do shopping Castanheira nas homenagens aos 404 anos de fundação de Belém.

A mostra intitulada “Belém, Viva Belém!” é um convite para uma viagem no tempo. No total são 38 fotos da cidade publicadas no período que vai da passagem do século XIX ao XX.

A curadoria é da Profª. Drª. Rosa Arraes, que há mais de 30 anos realiza trabalhos voltados para a valorização do patrimônio histórico de Belém.

As imagens que compõem a exposição foram retiradas de cartões postais, jornais, livros e álbuns. Todas de domínio público. De acordo com Rosa Arraes, a escolha das fotografias que compõem a exposição foi por meio de extensa pesquisa e as escolhidas vão contar histórias da Belém antiga e a evolução da metrópole ao longo do tempo.


As fotos foram ampliadas e plotadas nos corredores dos três pisos do shopping, com ênfase no terceiro. A visitação à exposição contará com a mediação, em horários específicos, de uma historiadora e uma museóloga, mas a mostra estará aberta ao público diariamente, no horário de funcionamento do shopping.

Programação – Além da exposição haverá shows musicais, palestras de especialistas sobre vários aspectos relacionados a história e a cultura da capital paraense

O diretor do Grupo Líder, João Augusto Rodrigues, comenta sobre a importância de homenagear Belém: “O aniversário de nossa cidade merece uma comemoração à altura, afinal, são 404 anos de história, com destacado acervo histórico e cultural que cada vez mais precisa ser valorizado. E poder realizar isso para a cidade e para nossos clientes é uma grande satisfação. E convido a todos para virem prestigiar essa linda programação.”, finalizou.
 
Confira a programação.
 
Dia 10/01 – às 16h30 - Palestra “Fundação Cidade de Belém:  Imagem e  Memórias”, com o Prof. Dr. Aldrin Moura de Figueiredo.

Dia 17/01 – às 16h30 – Palestra “A Evolução da Cidade de Belém”, com a Profª. Drª. Maria Goretti da Costa Tavares
 
Dia 24/01- às 16h30 – Palestra “O Patrimônio Histórico e Integrado da Cidade de Belém”, com a Profª. Ms. Paula Caluff Rodrigues.
 
Dia 31/01 – às 16h30 – Palestra “A Música no Belle Époque”, com o Prof. Ms. Jonas Arraes.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?