09/01/2020 às 14h00min - Atualizada em 09/01/2020 às 14h00min

Forma Pará lança edital para preenchimento de 350 vagas em sete municípios

Programa irá ofertar mil vagas distribuídas para 16 municípios paraenses

Agência Pará
com edição do belem.com.br
Ainda este ano um novo edital será publicado em março
 
 
 
   Será lançado na próxima segunda-feira, 13, o edital do Processo Seletivo especial para preencher 350 vagas em sete turmas de cursos de nível superior ofertados pelo projeto Forma Pará.

A iniciativa é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet). Um novo edital está previsto para março, quando serão ofertadas mais oito turmas.

No edital que será publicado neste mês, os cursos do Forma Pará serão ofertados pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) em sete municípios: Bagre (Licenciatura Plena em Ciências Naturais/Uepa); Curuçá (Enfermagem/Uepa); Goianésia (Agronomia/Ufra); Mocajuba (Agronomia/Ufra); Belém/Mosqueiro (Engenharia de Alimentos/Uepa); Ourém (Agronomia/Ufra) e Ulianópolis (Agronomia/Ufra).

Cada turma oferece 50 vagas e a prova do PSE será realizada simultaneamente em todos os municípios beneficiados.

História -  Em 2019, ano de lançamento do projeto, foram ofertadas mil vagas em 20 turmas distribuídas por 16 municípios. Este ano, serão alcançados pelo menos mais sete cidades que ainda não haviam sido atendidas, além de novos cursos em municípios já contemplados.
A meta é atingir 40 cidades até 2022, com a oferta de 80 turmas, chegando a um total de quatro mil novos profissionais de nível superior formados pela iniciativa. 

A solenidade de lançamento do edital será às 9 horas da manhã, no teatro Waldermar Henrique com a presença do Governador Helder Barbalho e representantes das instituições de ensino superior, professores e estudantes. A programação é aberta ao público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?