10/01/2020 às 08h42min - Atualizada em 10/01/2020 às 08h42min

Casa da Linguagem comemora os 404 anos de Belém do Pará

Artistas, quadrinhistas, músicos e contadores de história integram a programação

Com informações da Ascom da FCP
Com edição do belem.com.br
Casa da Linguagem é um espaço cultural que oferece oficinas de linguagem verbal, musical, cênicas e visual (Foto: Diogo Vianna - Ascom FCP)
 
 
  Neste domingo, 12, a cidade das Mangueiras celebra 404 anos de existência com seus encantos, problemas de uma cidade grande e paixão de cada morador por esta cidade que acolhe e abraça a todos.

Entre as programações culturais de domingo, a Fundação Cultural do Pará (FCP) irá realizar na Casa da Linguagem o evento “Belém em Casa”, que será marcado por shows, exposições, apresentação de danças entre outras atividades.

A Casa da Linguagem, um dos espaços culturais e de formação de Belém, foi escolhida pela equipe da FCP devido o grande fluxo de pessoas que fazem a cultura desta cidade.

A técnica em gestão cultural da FCP, Lorena Barros destaca a importância do espaço. “O evento busca fazer uma alusão ao aniversário de Belém e à importância que a Casa da Linguagem tem para a cidade e sua produção artística”.

Ela destaca ainda as atividades do local.  “A Casa da Linguagem recebe um fluxo intenso de pessoas que ajudam a fazer história por meio da Cultura – como alunos, como instrutores ou artistas independentes”, destaca a servidora.

História – A Casa da Linguagem tem uma importância histórica para Belém. O casarão foi fundado por Francisco Bolonha, um dos arquitetos mais importantes da construção visual de Belém. Lá funcionou a antiga escola Barão do Guajará e hoje, há quase 30 anos é um espaço de oficinas de linguagem verbal, visual, musical e cênica.

O Poeta Max Martins foi durante muitos anos diretor do Espaço e revitalizou aquele cantinho da avenida Nazaré com feiras, eventos literários.
 
A programação “Belém em Casa” inicia às 10h, com show musical de Cleuma Rodrigues. Haverá exposição de HQs da Turminha do Açaí com o quadrinista Rosinaldo Pinheiro;  contação de histórias com Socorro Miranda, além de apresentações de dança folclóricas e urbanas de grupos locais e do número “Pirô Pavulagem”, performado pelo artista cênico Hudson Andrade.

O evento tem entrada franca e será realizado na Casa da Linguagem, localizada na avenida Nazaré, nº31 (Esquina com avenida Assis de Vasconcelos)
 
Serviço: Programação “Belém em Casa”

Data: 12/01/2020 (Domingo)

Local: Casa da Linguagem – Av. Nazaré, 31

Horário: 10h às 12h30

Informações: 3323-0303

Confira a programação completa:
 
- Apresentação musical de Cleuma Rodrigues
 
- Exposição de HQs da Turminha do Açaí com Rosinaldo Pinheiro
 
-Contação de histórias com Socorro Miranda
 
- Apresentação de danças folclóricas e danças urbanas
 
- Pirô Pavulagem, com artista Hudson Andrade
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?