10/01/2020 às 10h45min - Atualizada em 10/01/2020 às 10h45min

Banda Blackout retorna aos palcos com clássicos do pop e rock

Novos shows estão programados para este mês

Assessoria de Comunicação da banda
Com edição do belem.com.br
O grupo já se apresentou em diversos espaços culturais de Belém (Foto: Divulgação)
 
   

   Após algum tempo longe dos palcos, a Banda Blackout, conhecida pela interpretação de grandes nomes da música mundial do pop e rock, como Beatles, Radiohead, Men At Work, Coldplay, Morrissey, Creedence, Pink Floyd, Marillion, R.E.M, U2, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, está de volta.
 
“Tudo ocorreu de forma muito natural. Fizemos uma reunião para tocar no aniversário de uma amiga como convidados e a aceitação foi muito grande, os pedidos para fazermos outros eventos cresceram e, então, resolvemos tocar juntos novamente, pois o prazer foi imenso”, explica o vocalista Paulo Cesar.
 
A banda que há mais de 15 anos tocava nas principais casas noturnas de Belém está de volta com Heraldo Meira e PC de Moraes nos vocais, violão e guitarra. Ambos são da formação original da banda. Agora, com Eder Jofre no baixo e Edu Dias na bateria.
 
Nos trabalhos mais recentes, o grupo tem se apresentado nos Pubs Kerbier, Casa de Saulo das Onze Janelas, Municipal, O Lenhador, além de outros eventos particulares. Em apenas dois meses após a volta, a banda já contabilizou um total de 23 shows.
 
Todas as apresentações foram maravilhosas, no entanto, tocar novamente na Casa do Saulo teve uma carga emocional muito grande, pois o integrante PC de Moraes viu surgir aquela casa, em Santarém, tendo tocado diversas vezes num pub chamado “Casarão do Saulo”, no centro da cidade, que depois viria a se tornar “A Casa do Saulo”.
 
Para o futuro, o vocalista Paulo Cesar adianta algumas novidades. “A grande novidade é a inclusão de nosso trabalho autoral que será lançado em breve em todas as plataformas digitais, além dos covers que tocamos com as bandas que se identificam com nosso trabalho”, fala.
 
A atual formação da banda está da seguinte forma:
 
Heraldo Meira: vocalista, compositor, violonista e gaitista. Tocou nas bandas “Grupo Eccus”, “Smeril”, “Fox Night Blues”;
 
PC de Moraes: vocalista, compositor, guitarrista, violonista e tecladista. Participou das bandas "The Lords", “Patrulha Noturna”, “Maléfica” e “Álibi de Orfeu”, “Criado Mudo”, “Exxcalibur”, “Gear”;
 
Eder Jofre: vocalista, compositor, baixista e violonista. Tocou nas bandas “Maléfica”, “Violetha Púrpura”, “Phobus” e “Jolly Joker”;
 
Edu Dias: vocalista e baterista. Tocou nas bandas “Maléfica”, “Violetha Púrpura”, “Markinho e Banda”, ”Távola”, “ The Ways”, “Linear B” (Portugal), além de gravações de CDs e DVDs. Também acompanhou os cantores “Elói Iglesias” e “Joba”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?