10/01/2020 às 15h00min - Atualizada em 10/01/2020 às 15h00min

Exposição "Terra Morena" celebra os 404 anos de Belém

Mostra reunirá trabalhos realizados ao longo de sete anos pelo artista paraense Jonas Amador. Visitação é gratuita.

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Jonas foi o primeiro paraense a ter fotos publicadas no site da Vogue Itália (Foto: Jonas Amador)
    
Nesta sexta-feira (10), será aberta ao público a exposição “Terra Morena”, do fotógrafo paraense Jonas Amador, que fará uma homenagem aos 404 anos de Belém. A mostra vai ressaltar a beleza, cultura e a diversidade da capital paraense. O evento gratuito receberá visitas até o próximo dia 17, das 10h às 22h, na praça 1 do Parque Shopping Belém.
 
De acordo com o artista, que possui quase uma década de carreira e foi o primeiro paraense a ter fotos publicadas no site da Vogue Itália, um dos objetivos é fazer com que as pessoas tenham o sentimento de pertencimento à cidade, além de zelar pelo ambiente que é de todos. Ele também destaca que as fotografias possibilitarão o olhar atento e minucioso de espaços que muitas vezes não ganham a devida atenção.
 
“Será uma série de fotos. Não terá apenas espaços físicos, mas, também, de manifestações culturais. Belém é muito diversa de paisagens e lugares e tudo isso está retratado. É muito importante valorizarmos esses aspectos tão ricos e vastos. É um trabalho que deve ser constante”, diz Jonas Amador.
 
A exposição vai contar com trabalhos realizados ao longo de sete anos e que, também, conseguem mostrar as mudanças de paisagens cotidianas. Além do mais, poderá ser visto o contraponto entre as fotos tiradas desde a câmera analógica até equipamentos modernos, como os drones.
 
Para Izabel Portela, superintendente do Parque Shopping Belém, o momento será importante para o resgate histórico da cidade em uma data que além de ser celebrada, também deve ser lembrada como ferramenta de disseminação de arte e cultura.
 
“Esse é um presente que o empreendimento oferece à cidade em seu aniversário. O público poderá presenciar uma exposição repleta de sentimento e afeto com Belém. Tenho certeza que crianças e adultos se encantarão com detalhes espetaculares capturados sob as lentes de Jonas Amador”, destaca Izabel.


 
Serviço:
Exposição “Terra Morena”
Onde: Parque Shopping Belém - Av. Augusto Montenegro, 4300 - Parque Verde
Quando: de 10 a 17 de janeiro
Hora: 10h às 22h
Entrada Gratuita.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?