Criciúma estreia na Série B com elenco em ajustes e mercado inflacionado

Por Belem.com.br-
2 Min

Criciúma estreia na Série B com elenco em ajustes e mercado inflacionado
Foto: Reprodução/Ascom Criciúma

O Criciúma inicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (4), às 21h, no estádio Heriberto Hülse, diante do Operário, atual campeão paranaense. A equipe catarinense deve ir a campo com a mesma formação que venceu o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil.

Mesmo com a proximidade da estreia, o Tigre segue atento ao mercado em busca de reforços. O executivo de futebol Ítalo Rodrigues afirmou que a prioridade não é quantidade, mas sim qualidade. Tanto ele quanto o técnico Zé Ricardo e o diretor Hudson Souza acreditam que a chegada de cinco ou seis jogadores de bom nível será essencial para encorpar o elenco e elevar a competitividade ao longo do torneio.

Apesar da busca, a diretoria reconhece que a concorrência está acirrada. O mercado do Brasileirão está inflacionado, com clubes pagando salários acima de R$ 100 mil, o que dificulta negociações. Além disso, os melhores jogadores já estão empregados, exigindo uma estratégia precisa para evitar erros na montagem do time.

Na avaliação da comissão técnica, o Atlético-PR desponta como um dos favoritos ao título, mas a briga pelo acesso promete ser equilibrada. Para manter-se competitivo, o Criciúma precisará tomar decisões certeiras no mercado e encontrar atletas que cheguem para resolver problemas imediatamente.

Com informações do 4Oito.


Tags »
Notícias Relacionadas »