12/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 12/01/2020 às 08h00min

Belém chega aos 404 anos com bolo e diversas comemorações

O bolo de aniversário da cidade será oferecido à população às 10 horas deste domingo (12), na feira do Ver-o-Peso

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Esse bolo especial utiliza 1.560 ovos, 100 quilos de trigo, 100 quilos de açúcar, entre outros ingredientes (Foto: Alessandra Serrão/Agência Belém)

Imagine um bolo feito com recheio de goiabada, mousse de maracujá, doce de leite e baunilha, com cobertura de glacê mesclado, com chocolate, frutas cristalizados e naturais e vinho do porto... é de dar água na boca, né? Pois é assim que será o bolo de 20 metros que está sendo preparado para comemorar os 404 anos de Belém. A hora de cantar parabéns, apagar as velinhas e degustar essa delícia será às 10 horas deste domingo (12), na feira do Ver-o-Peso. 

Como parte da programação gratuita em comemoração aos 404 anos de história da capital paraense, a Prefeitura de Belém por meio da Companhia de Turismo de Belém (Belemtur), com apoio da panificadora Versailles e dos moinhos de trigo Ocrim e Cruzeiro do Sul, que produzem as farinhas de trigo Mirella e Rosa Branca, organizou a tradicional festa do bolo, para milhares de pessoas que devem comparecer ao Ver-o-Peso para cantar parabéns a Belém.

"Esse momento é uma retribuição para a população e para que eles participem da festa. É muito importante a participação da população na hora de cantar parabéns e cortar o bolo em comemoração ao aniversário da cidade. Em todos os anos, nós pedimos ajuda aos patrocinadores para realizar este momento da festividade e partilhamos desse bolo delicioso", explicou o coordenador da Belemtur, Victor Cunha. 

Ingredientes - Seis pessoas da panificadora Versailles estão trabalhando nesse bolo especial, utilizando 1.560 ovos, 100 quilos de trigo, 100 quilos de açúcar, 35 litros de leite, 90 quilos de doce de leite, 15 quilos de glacê, 10 quilos de frutas cristalizadas, 30 quilos de manteiga e, acima de tudo, muito amor.

"Há muitos anos que somos patrocinadores do bolo, sendo que é um prazer muito grande compartilhar com o aniversário da cidade. É uma sensação de satisfação em ver o amor da população por Belém. Esse também é um momento de valorização da cidade", comentou o supervisor de vendas da empresa Moinho Cruzeiro do Sul, Marcos Braz, que há mais de 20 anos ajuda na realização da produção do bolo que comemora o aniversário da Cidade das Mangueiras. 

Veja a programação completa dos 404 anos de Belém:
Às 8 horas - Missa em Ação de Graças, na igreja da Sé (Catedral de Belém)
Às 9h30 - Abraço de Gratidão e Oração pelos 404 anos, promovido pela Assembleia de Deus, no entorno do palácio Antônio Lemos, no bairro da Cidade Velha
Das 8h às 13h - Prefeitura no Ver-o-Peso (prestação de serviços)
Às 10 horas - Parabéns a Belém, com bolo de aniversário, em tenda armada na feira do Ver-o-Peso
Às 11 horas - Visita de inspeção final às obras concluídas do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (Pronto Socorro do Guamá)
Às 15h30 - Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Senador João Menezes (UPA João Menezes), localizada na rua Maravalho Belo, s/n (ao lado da caixa d’água da Cosanpa), no bairro da Marambaia
Às 17h30 - Culto Evangélico na Igreja Central Assembleia de Deus (travessa 14 de Março, esquina com avenida Governador José Malcher)
Às 19 horas - Solenidade de Imposição da Medalha do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco a diversas personalidades, no salão de eventos do hotel Sagres, no bairro de São Brás
Das 18 horas à meia-noite - apresentações de grupos musicais, no Portal da Amazônia, com entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?