-
13/01/2020 às 11h00min - Atualizada em 13/01/2020 às 11h00min

Em Belém, Bloco PET arrecadará ração para abrigo

Idealizado pela Liga dos Blocos de Belém, o bloco sairá em cortejo pela capital paraense no dia 9 de fevereiro

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
A programação contará com música, direcionada para o bem estar dos animais, feita por bandinhas de carnaval e bonecos de animação (Foto: Divulgação)
  
Sensibilizar as pessoas no carnaval para a causa animal. Este é o principal objetivo do bloco PET, idealizado pela Liga dos Blocos de Belém, que sairá em cortejo na capital paraense no dia 9 de fevereiro e arrecadará ração que será doada para abrigos que acolhem e cuidam de animais em situação de rua.

A programação contará com música, direcionada para o bem estar dos animais, feita por bandinhas de carnaval e bonecos de animação. Para que a diversão seja garantida, a todos os tutores serão entregues saquinhos para que eles recolham os dejetos dos bichinhos corretamente.  “Tudo foi pensado para que os animais realmente participem, desde o volume do som à higiene que devemos aos espaços públicos” comenta a coordenadora do bloco, Liane Gaby.

O evento terá, ainda, caráter solidário. “O nosso grande objetivo é gerar entretenimento para esse nicho que carece disso e, também, agregar com a causa animal”, diz a coordenadora.

Solidariedade com a causa

Os participantes do Bloco doarão 1 quilo de ração para cães ou gatos que será destinado para o abrigo Aufamily, existente há mais de 12 anos em Belém com mais de 650 bichos, entre eles cães, gatos, cavalos e porcos. “Hoje, não temos nada de ração. Toda a doação é muito importante para nós já que o nosso maior gasto fixo é com alimentação”, diz a diretora do AuFamily, Raquel Viana.

Para participar do bloco que, além de promover a diversão de tutores e pets, também estimulará a temática dos cuidados com os animais nesse período do ano, é preciso garantir o ingresso, disponível para compra nos quiosques do Pré-Carnaval, localizado nos shoppings Boulevard e Parque Belém. Com 20 reais mais um quilo de ração, dono e animal tem direito de participar da diversão.

Serviço:
Bloco PET
Local: Saída da Praça da Sé, localizada no bairro da Cidade Velha
Hora: 10h
Ingressos: Disponíveis no Boulevard e Parque Shopping. 20 reais mais um 1 quilo de ração de cães e gatos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.6%