14/01/2020 às 16h00min - Atualizada em 14/01/2020 às 16h00min

CidadeColorir Turma da Mônica já está em Belém

A atração fica em cartaz na praça central do Castanheira Shopping até dia 10 de fevereiro

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
No espaço, crianças de até 12 anos podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora (Foto: Divulgação)
    
Já imaginou colorir o bairro do Limoeiro inteiro? Misturar tintas e descobrir novas cores? Isso é sinônimo de muita diversão! Pois essa é a proposta da CidadeColorir Turma da Mônica, aberta na praça central do Castanheira Shopping de segunda a sábado, de 12h às 22h, e aos domingos, de 12h às 20h. A atração fica em cartaz até dia 10 de fevereiro.
 
A CidadeColorir Turma da Mônica é um espaço cenográfico de até 100 m², com módulos de até 1,20m de altura, que reproduzem o bairro do Limoeiro, onde crianças de até 12 anos podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora. Pensado na mobilidade, a estrutura permite que crianças PCD (pessoa com deficiência) também possam brincar da mesma forma que as demais, garantindo a total inclusão.
 
Todos os participantes recebem um kit exclusivo para pintura, que inclui um avental, pincel e seis potinhos de tinta guache-têmpera em uma caixinha personalizada da atração. Um time de recreadores acompanham os pequenos artistas durante toda a atividade.
 
Ao final, as crianças devolvem aventais e pincéis e levam para casa sua caixinha de tintas entregue na entrada da atração e ganham o certificado de artista oficial da CidadeColorir Turma da Mônica com direito a autógrafo do Prefeito Honorário Mauricio de Sousa.
 
Completo e interativo, o espaço retrata, por meio da tematização, o bairro mais famoso das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A CidadeColorir Turma da Mônica conta cerca de 22 cenários, que remontam o bairro do Limoeiro, para a criançada colorir e se divertir.
 
Uma curiosidade é que na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os módulos são em MDF e revestidos de adesivos impressos em preto e branco e laminados com vinil transparente, feitos especialmente para colorir com tinta guache e pincel. As tintas utilizadas são atóxicas e permitem às crianças uma incrível e lúdica experiência.
 
A CidadeColorir é um projeto autoral da Baladeira Inovações e licenciada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo, de forma lúdica, educativa e cultural.
 
A atração já percorreu mais de 30 shoppings nas cinco regiões do país e deverá percorrer outros 40 em 2020. Os ingressos custam R$ 26 para 30 minutos de permanência. Crianças PCD (pessoa com deficiência) pagam somente a metade do valor (R$ 13). Serão aceitas crianças de 2 a 12 anos, sendo que crianças a partir de 8 anos poderão ficar desacompanhadas do responsável dentro do CidadeColorir, enquanto as demais precisam de acompanhamento de responsável.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?