-
-
15/01/2020 às 14h30min - Atualizada em 15/01/2020 às 14h30min

Universidade oferece mais de 9 mil vagas em cursos livres

A qualificação profissional gratuita está disponível nos campi Belém, Ananindeua e Parque Shopping

Assessoria de Comunicação da Unama
Com edição do belem.com.br
O público terá acesso a quase 200 cursos presenciais, nas áreas de informática, linguagem, entre outras (Foto: Freepik)
     
A Universidade da Amazônia (Unama) oferta à comunidade mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional, por meio do projeto Capacita. São cursos livres, gratuitos, disponibilizados nos campi Belém, Ananindeua e Parque Shopping. O público terá acesso a quase 200 cursos presenciais a serem realizados nos meses de janeiro, a partir desta quarta-feira (15), até fevereiro. As inscrições podem ser feitas pelo site: extensao.unama.br.
 
Todas as graduações presenciais estão envolvidas neste quinto ano de projeto. O público pode contar com vários cursos rápidos, entre eles: "Oficinas de Libras", 'Preparação de pratos para diabéticos", "Informática básica", "Oratória, cálculo trabalhista", além de palestras de estimulação cognitiva, avaliação física e preparação para o mercado de trabalho.   
 
O Capacita é organizado pela Unama, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição, em parceria com as graduações. É ministrado sempre nos meses de janeiro e julho por professores, coordenadores, convidados, egressos da universidade, como caminhos de desenvolver novas habilidades ou aprimorar técnicas na área base de formação.
 
Segundo o pró-reitor de ensino da Unama, Wagner Muniz, o Capacita faz parte do calendário da Instituição e é muito esperado pela comunidade. "Este quinto ano nos mostra o quanto a Universidade da Amazônia está fortalecida e empenhada enquanto formadora de conhecimento. O projeto vem para agregar, fomentar capacitação, formação e informação para a comunidade que está em torno das unidades. São convidados não só a comunidade acadêmica, mas todos que buscam a educação e os serviços, de melhor qualidade", ressalta.
 
Para conferir a relação completa dos cursos disponíveis é necessário acessar o site extensao.unama.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Belém tem mais de 200 praças. Você concorda que a praça ainda é o lazer mais barato para as famílias em Belém?

92.9%
7.1%
-
-
-
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Dúvidas? Nos envie uma mensagem explicando a informação que você precisa!