16/01/2020 às 14h00min - Atualizada em 16/01/2020 às 14h00min

Festa de pré-Carnaval tem mistura de ritmos em Belém

Coletivo de funk carioca Heavy Baile é uma das principais atrações da noite

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
O coletivo Heavy Baile promete uma apresentação visceral, elétrica e hipnotizante, para não deixar ninguém parado (Foto: Divulgação)
  
Neste sábado (18), o coletivo de funk carioca Heavy Baile volta à Belém com seu primeiro show do ano. A festa “Na Brea com Heavy Baile” é uma realização da Brea Cultural, junto com Melé Produções e faz parte do Pré-Carnaval do Circuito Mangueirosa. Além do Coletivo de funk, a noite terá Farofa Tropikal, Djs Coisa Preta, Dj Shayra Brotero, Djs Brea e apresentação de Flores Astrais.
 
Após um show apoteótico no Se Rasgum do ano passado, o coletivo volta à Belém, cheio de expectativa para o primeiro show do ano. Eles prometem uma apresentação visceral, elétrica e hipnotizante, para não deixar ninguém parado. A apresentação tem o objetivo de unir as pessoas através da música e dança, oferecendo um clima de Baixada Vogue, misturado às cenas eletrônicas de Baltimore, Philadelphia e New Jersey. Transmitindo a diferentes tribos os sons oriundos de subúrbios e guetos, explorando uma outra estética, com novas abordagens para a criação musical.
 
O Heavy Baile é um coletivo multimidia de funk que propõe a convergência de produções musicais, coreográficas e audiovisuais. Também é mistura: pretos com brancos; gays com héteros, asfalto e favela. Com um álbum e diversos singles na rua, o Heavy Baile já fez apresentações em grandes palcos, como Rock in Rio, Lollapalooza e Bananada.
 
Já o Coisa Preta é um projeto musical de produção de eventos iniciado em março de 2017 em formato de baile. Chegando próximo aos seus três anos de atividade, acumula mais de 30 edições realizadas em vários espaços na cidade de Belém do Pará, propondo edições mensais com temáticas variadas, que buscam a valorização da cultura negra e periférica, agregando os mais variados gêneros musicais locais e nacionais, do clássico ao contemporâneo. Suas apresentações possuem ritmos predominantemente dançantes, com muito pop internacional e nacional, mesclando com ritmos como bregafunk, funk, latinidades, rap, trap, funk 150 bpm e pagodão baiano.
 
Marcantes, lambadas, merengues, guitarradas, cúmbias, clássicos do brega nortista e muito axé 90, farão parte do repertório da banda, Farofa Tropikal, composta por dois curitibanos e uma paraense. O trio investe em nova roupagem para antigos sucessos, deixando os clássicos da música amazônica dançantes e atuais, com um toque moderno de psicodelia em seus arranjos.
 
Outra atração da noite é a DJ Shayra Brotero, cheia de originalidade, talento, beleza e representatividade. Ao longo de três anos vem transformando os ambientes por onde passa, com sua performance e discotecagem, cheia de ancestralidade e afeto.


 
Serviço:
Pré-Carnaval do Circuito Mangueirosa – “Na Brea com Heavy Baile”
Dia: 18 de janeiro, às 21h
Local: Casa Mangueirosa (Tv. Praça W Henrique, 2-42 – Reduto)
Atrações: Heavy Baile, Farofa Tropikal, Djs Coisa Preta, Dj Shayra Brotero, Djs Brea e apresentação Flores Astrais
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?