-
18/01/2020 às 07h30min - Atualizada em 18/01/2020 às 07h30min

Museu da UFPa volta a receber roda de capoeira

Crianças com idade a partir de nove anos podem participar

Assessoria de Comunicação da UFPA
Com edição do belem.com.br
O Museu da UFPA recebe o projeto há dois anos. (Foto: Alexandre de Moraes - UFPa)
 
 
  Neste sábado, 18 de janeiro, o Museu da UFPA voltará a receber apresentações e rodas de capoeira abertas ao público, A programação, que iniciou em 2018, é realizada todos os sábados, das 8h30 às 11h, no jardim do Museu da UFPA.

O projeto surgiu com o objetivo de difundir a capoeira, bem como manter as características que tornaram o esporte reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. “É uma herança afro-brasileira fundamental para a legitimação da identidade brasileira. A difusão da capoeira possibilita o reconhecimento de nossas raízes e de nossa cultura”, explica o museólogo Wanderson Amorim.

A participação das rodas de capoeira é aberta a qualquer pessoa, a partir dos nove anos. Para se inscrever, é necessário apenas comparecer ao Museu da UFPA aos sábados, a partir das 8h30. O local foi escolhido pelo grupo responsável pelas aulas por sua relação com o público, garantindo maior possibilidade para que as pessoas tenham interesse e possam vir a conhecer o museu, com a prática da capoeira.

Serviço:

Aulas de Capoeira no Museu da UFPA

Data: Sábados 

Local: Museu da UFPA - Av. Gov. José Malcher, 1192

Hora: 8h30 às 11h
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Você concorda com o adiamento das eleições municipais para novembro?

85.1%
14.9%