Veículo da linha Pedreira-Nazaré colidiu com um poste após invadir calçada na ladeira da avenida Visconde de Souza Franco, na capital paraense. Motorista relatou falha nos freios. Apesar do impacto, não houve feridos.
Um acidente envolvendo um ônibus urbano foi registrado na manhã desta quarta-feira (25), na ladeira da avenida Visconde de Souza Franco, mais conhecida como Doca, em Belém. O coletivo da linha Pedreira-Nazaré perdeu o controle, invadiu a calçada e colidiu com um poste de energia elétrica. Não houve feridos.
Segundo informações preliminares, o motorista do veículo relatou que houve uma falha no sistema de frenagem. Com a pane, o condutor não conseguiu controlar a direção, o que resultou na invasão da calçada. Dois pneus dianteiros estouraram com a força do impacto.
No momento do incidente, cerca de dez passageiros estavam a bordo. Apesar do susto, todos conseguiram sair em segurança e não houve necessidade de atendimento médico.
O trânsito na área foi parcialmente afetado devido à presença do veículo no local e aos riscos estruturais causados pela colisão com o poste. Equipes de trânsito foram acionadas para orientar os motoristas até a liberação total da via.
O acidente levanta novamente o debate sobre a manutenção da frota de ônibus na capital, especialmente em vias de grande circulação como a Doca.
Com informações do G1 Pará.