-
22/01/2020 às 20h30min - Atualizada em 22/01/2020 às 20h30min

Sábado é dia de Rock em Belém

O projeto pretende divulgar o rock autoral paraense

Agência Pará
com edição do belem.com.br
Show de rock autoral marcam o retorno do projeto (Foto: Agência Pará)

 
   Para os roqueiros de plantão de Belém, neste sábado, 25, o projeto Parque Musical, da Secult, inicia sua programação com o show Rock Gasômetro Autoral vai oferecer espaço para bandas dos mais variados estilos do rock regional.

Pinup, Macadabra, Má Distribuição, Relesvulgar, Ovo Goro, Deathbanger, Attack Kamikaze e Methademic são os grupos confirmados na programação de shows, que inicia às 15h, no Teatro Estação Gasômetro.

Além das apresentações das bandas, a Secult também vai disponibilizar um ambiente para a comercialização de produtos para ajudar na divulgação das bandas, como camisas, CDs e adesivos, além de serviços como stands de tatuadores.

“Queremos contribuir para que o rock paraense volte ao circuito da música do Estado. Nosso objetivo é proporcionar a divulgação de material autoral e a arrecadação financeira para que esses músicos consigam custear suas próprias produções. Para este ano, os artistas paraenses interessados em participar da agenda do Parque Musical devem procurar a Secult”, afirma o diretor de música da Secult, Allan Carvalho.

O baterista Dió Assunção, da Relesvulgar, banda de rock alternativo com três anos de estrada, elogiou a iniciativa. “Achamos a proposta musical muito importante, pois incentiva as bandas de rock paraenses e abre espaço para mostrarmos o nosso trabalho”, destaca.

Parque Musical – O projeto é uma iniciativa que visa estimular o circuito musical da cidade com uma programação diversificada para o público e acesso ao Teatro com isenção da taxa e repasse de quase 100% da bilheteria aos artistas. Bandas de todos os gêneros musicais interessadas em participar devem apresentar um projeto à Diretoria de Cultura da Secult. 

Confira a programação:
Pinup - 15h
Macadabra - 16h
Má distribuição - 17h
Relesvulgar - 18h
Ovo Goro - 19h
Deathbanger - 20h
Attack Kamikaze - 21h 
Methademic - 22h

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.3%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.0%
1.4%
3.0%
1.1%
57.8%