25/01/2020 às 08h00min - Atualizada em 25/01/2020 às 08h00min

Pré-Carnaval da Cidade Velha segue em mais um final de semana

Banda Xeiro Verde é a principal atração do bloco Bregaço, que ganha as ruas neste sábado (25)

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
No domingo (26), o pré-carnaval da Cidade Velha continua com o tradicional Fofó de Belém, comandado pelo cantor Eloy Iglesias (Foto: Uchoa Silva/Agência Belém)
  
E neste sábado (25), o ritmo mais conhecido do Estado do Pará, o brega, toma conta do pré-carnaval da Cidade Velha, em Belém. Há quatro anos nesta brincadeira de blocos de rua, o Bregaço pretende arrastar cerca de 10 mil pessoas, tendo como principal atração a banda Xeiro Verde no trio elétrico, cantando seus maiores sucessos.

No evento realizado pelo bloco depois do desfile na rua, na casa de shows Mormaço, haverá apresentações das bandas Fruto Sensual, Viviane do Brega e Vingadores do Brega.

O diretor do bloco, Emerson Alves, espera que todos se divirtam neste sábado. “Esperamos um público maior do que o ano passado devido as atrações estarem muito em evidência no cenário musical paraense e por conta da consolidação do bloco dentro do pré-carnaval e, também, por ser o único totalmente voltado para o segmento brega paraense, que é o nosso ritmo mais popular”, comemora.

O pré-carnaval da Cidade Velha é voltado para todas as idades. A festa na rua é livre, os blocos saem com proteção da corda em torno do trio para evitar acidentes com o veículo e o gerador. “É muito comum vermos crianças brincando com os adultos e os idosos aproveitando também... Muitas vezes das sacadas das casas. Mas no baile dentro do Mormaço é proibida a entrada de menores de 18 anos”, pontua Emerson Alves.

Já no domingo (26), o pré-carnaval da Cidade Velha continua com o Fofó do Lino e o tradicional Fofó de Belém, comandado pelo cantor Eloy Iglesias, sempre a partir das 16h.

O pré-carnaval da Cidade Velha tem programação até o dia 09 de fevereiro de 2020.

Segurança – A operação pré-carnaval realizada na Cidade Velha reúne órgãos integrados do sistema de segurança segue até 09 de fevereiro com cerca de 300 agentes e 60 viaturas envolvidas, municipais e estaduais.

A partir das 14 horas ocorre a interdição de todas as travessas que cortam a avenida Almirante Tamandaré, no perímetro da rua Dr. Assis até a Ângelo Custódio. As vias são liberadas às 19h, após a dispersão dos blocos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?