28/01/2020 às 15h36min - Atualizada em 28/01/2020 às 15h36min

Claudio Barros inicia temporada de leitura dramática

A temporada inicia nesta sexta-feira (31) e permanece durante o mês de fevereiro

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
O público terá acesso ao espetáculo através do sistema “pague quanto quiser” (Foto: Divulgação)
    
O Núcleo de Conexões Na Figueredo, em Belém, apresenta o ator Claudio Barros em leitura dramatizada do conto “Inútil Canto e Inútil Pranto pelos Anjos Caídos (que perderam os fundamentos)”, de Plínio Marcos. A temporada inicia nesta sexta-feira (31) e permanece durante o mês de fevereiro. O público terá acesso ao espetáculo através do sistema “pague quanto quiser”.

O conto de Plínio Marcos faz parte de um livro de bolso, editado em 1977, com três contos em sua composição. Claudio interpreta o segundo conto, que trata da perda dos fundamentos do indígena brasileiro, expondo, numa narrativa poética, verdadeira e cruel, o histórico extermínio do povo da floresta.

Escrita durante a ditadura militar, há mais de 40 anos, a narrativa se apresenta, assustadoramente, atual.

Em 2018, Claudio leu, pela primeira vez, a versão original do conto de Plínio e nunca mais tirou da cabeça. “Depois que li esse conto, me senti no dever de compartilhar com outras pessoas”, explica.

Em agosto de 2019, enquanto viajava na Caravana Teatral Mambembarca, iniciou o processo de ensaios. Pela primeira vez, experimentando a auto direção, uma condição totalmente nova para Claudio. Ensaiou sozinho, sempre em voz alta, até construir uma disciplina diária de treinos vocais com as palavras do conto. Em novembro e dezembro, apresentou sua leitura dramatizada, duas noites no Teatro Waldemar Henrique, em Belém.
 
Serviço:
Leitura dramatizada do conto “Inútil canto e inútil pranto pelos anjos caídos (que perderam os fundamentos)”, de Plínio Marcos, com o ator Claudio Barros. 
Data: 31 de janeiro e 01/05/06/13/14/20/21 de fevereiro/2020
Hora: 19h
Local: Núcleo de Conexões Na Figueredo
(Av. Gentil Bittencourt,449 – Nazaré/Belém - (91) 9.8113-7600)
Ingresso: pague quanto quiser
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?