01/02/2020 às 18h00min - Atualizada em 01/02/2020 às 18h00min

Olympia exibe clássico de Werner Herzog, em fevereiro, e outras produções

Neste domingo, 02, a programação começa às 16h30

Agência Belém
com edição do belem.com.br
 
 
     A programação do Cine Olympia para o mês de fevereiro terá um filme alemão, o projeto Cinema e Música, um curta-metragem paraense e um clássico de terror alemão. Já de antemão, a direção daquela casa informa que o cinema dará uma parada em suas atividades, durante o carnaval, de 23 a 25 de fevereiro. A entrada é gratuita.

Neste domingo, dia 1º, às 16h30, o cine Olympia volta começa a exibir o filme “Séraphine”, direção de Martin Provost. A trama mostra é baseada na história da pintora francesa Séraphine de Senlis (Yolande Moreau), quando, em 1914, Wilhelm Uhde (Ulrich Tukur), um famoso colecionador de arte, aluga um apartamento afastado, para descansar da agitada vida que costuma levar em Paris. A faxineira do local tem 40 anos e é uma mulher áspera que é piada dos outros. Um dia, Uhde é convidado pela dona do prédio e ele nota na sala de estar um pequeno quadro e fica surpreso ao saber que o artista é Séraphine (Yolande Moreau). A exibição, que segue até o dia 5, tem apoio da Cinemateca Francesa/RJ.

De 6 a 12, a atração no Cine Olympia é “Corniche Kennedy”, direção de Dominique Cabrera. Um grupo de jovens em Marselha está aproveitando ao máximo as praias do local e sua própria juventude. No azul do mediterrâneo e em meio ao luxo, decidem correr todos os riscos possíveis e serem os únicos comandantes de suas próprias histórias, desafiando até mesmo a gravidade. Classificação indicativa de 16 anos, com poio da Cinemateca Francesa.

Cinema e Música - Na terça-feira, dia 11, às 18h30, é dia do projeto Cinema & Música, que terá o filme “Caminhada Noite Adentro”, de 1921, com direção de F. W. Murnau, com trilha composta por Richard Siedhof. Eigil Borne é um médico famoso e muito bem sucedido. Em um relacionamento promissor com Hélène, ele acaba se envolvendo com uma sensual dançarina de um cabaré, Lily, e decide virar a própria vida de ponta à cabeça, se mudando para uma aldeia. O problema é que lá seu amor será testado. Classificação indicativa de 10 anos.  

Vampiro - De 12 a 19 de fevereiro, o cartaz no Cine Olympia é para “Nosferatu - O Vampiro Da Noite”, dirigido por Werner Herzog e música de Popol Vuh, Richard Wagner e Charles Gounod. O filme é a versão de Werner Herzog para o clássico de Bram Stoker. Jonathan Harker é um agente imobiliário que visita a Transilvânia para fazer um negócio, ignorando o mal presságio de sua esposa Lucy. Ele visita o castelo do conde Drácula e acaba se tornando prisioneiro deste. A classificação indicativa e de 16 anos e tem a exibição tem apoio do Instituto Goethe (SP). 

De 20 a 21 deste mês, às 17h30, dentro do projeto Curta Olympia, exibição do filme “Móbile Lunar”, que é um documentário musical paraense, com classificação indicativa de 12 anos. O filme é dirigido por Laércio Esteves, membro da banda, e o escritor e roteirista paraense, Walério Duarte.

Bandeiras - De 26 de fevereiro e 4 de março, será exibido o filme “As Bandeiras de Papel”, com direção de Natan Ambrosioni. Charlie é uma jovem artista que leva uma vida tranquila. Mas tudo muda quando Vincent, seu irmão mais velho, reaparece após 12 anos na prisão. Agora, ela terá que se esforçar para ajudá-lo a viver em um mundo em que ele não conhece mais. Charlie está pronto para ajudá-lo, afinal, é seu irmão, mas cuja raiva pode se tornar incontrolável e destruir tudo a despeito de si mesmo. A classificação indicativa é de 14 anos, com apoio da Cinemateca Francesa/RJ.

Serviço: A programação no Cine Olympia é de terça-feira a domingo, com sessões de terça a sexta-feira, às 18h30, e sábados, domingo e feriados, às 16h30. A entrada é gratuita.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?