07/02/2020 às 16h30min - Atualizada em 07/02/2020 às 16h30min

Academia da Berlinda é atração de baile em Belém

Bloco que homenageia Elza Soares dá seu primeiro grito de carnaval com o tradicional baile à fantasia

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Esta é a primeira vez do grupo Academia da Berlinda em Belém (Foto: Divulgação)
  
O grupo pernambucano Academia da Berlinda é a grande atração do Megabaile da Glande, que ocorre neste sábado (8), na Casa Mangueirosa. Eles trazem à mistura do bloco a experiência de 15 anos de carreira, tempo em que perpetuaram no cancioneiro nacional sucessos como “Dorival”, “Cumbia da Praia” e “Só de Tu”.
 
A festa à fantasia já faz parte da agenda do bloco, e este ano contará ainda com um show especial: a Orquestra Carnafônica Filhos de Glande se junta a Joelma Klaudia, Gláfira e Nega Rô, para cantar um repertório de Elza Soares, grande homenageada do bloco em 2020. A noite ainda conta com performances das drags do coletivo Noite Suja, e discotecagens dos DJs Damasound e Bernardo Pinheiro.
 
O evento é aguardado pelos brincantes que já conhecem o bloco, e desta vez os fãs do Academia da Berlinda também entram nesse time, já que o baile à fantasia também marca a primeira vez do grupo na cidade. “Eles bebem na fonte de ritmos como merengue, guaracha, cumbia e fazem esse mix sonoro com maracatu, coco, ciranda e carimbó, que são expressões da música do Nordeste e do Norte. A música deles representa o pensamento do bloco: uma grande mistura, alegria e inclusão”, explica Jean Louis Franco, um dos diretores do Filhos de Glande. 
 
O show em tributo à Elza Soares também deve marcar um momento emocionante na festa, isto porque “Deusa é Elza” é o tema que vai nortear o bloco do carnaval belenense em 2020. Com a tradição de homenagear ícones brasileiros a cada ano, o Filhos de Glande já levou as obras de Dona Onete, Caetano Veloso e Gilberto Gil para a avenida. 
 
No Megabaile, quem dá o tom da homenagem é a cantora paraense Joelma Klaudia, apresentando um show em tributo à Elza Soares junto a Orquestra Carnafônica Filhos de Glande. No palco, ela ainda recebe as cantoras Gláfira e Nega Rô como convidadas.
 
“Esta será a terceira edição do nosso tributo à Elza Soares e acredito que será a mais poderosa, porque iremos estrear o show na maior festa brasileira, que é o nosso carnaval”, diz Joelma sobre os preparativos da apresentação.
 
A criatividade dos brincantes do Filhos de Glande também ganha espaço no evento: o Megabaile anual do bloco também é marcado por seu concurso de fantasias. Um time de jurados vai escolher os looks mais engenhosos, que voltam para casa com prêmios em dinheiro.
 
Serviço:
Megabaile da Glande com Academia da Berlinda
Dia 8/02, às 21h;
Local: Casa Mangueirosa (Antigo Porto Music / Tv. Praça Waldemar Henrique, 2 - Reduto);
Ingressos a partir de R$ 40, disponíveis na plataforma Ingresse.com e pontos de venda física: Ná Figueredo, Paulo Tattoo Studio, e Amazon Deli Coffee.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?