-
09/02/2020 às 10h00min - Atualizada em 09/02/2020 às 10h00min

Viradinha Sustentável promove ações gratuitas em Belém

Entre os assuntos que serão discutidos estão meio ambiente, reciclagem e teatro

Assessoria de Comunicação do Shopping
Com edição do belem.com.br
A jovem cientista criou, com restos de caroços de açaí, tijolos que oferecem fundações seguras aos moradores da região de Moju (Foto: Divulgação)
  
Falar de sustentabilidade e agregar com conhecimentos que podem ser repassados. Estes são os principais objetivos da Viradinha Sustentável, projeto que será realizado, gratuitamente, a partir desta segunda-feira (10), no Boulevard Shopping.

O empreendimento, em parceria com o Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris), que desenvolve ações para o bem-estar de diversas comunidades no Brasil, realizará atividades durante a semana toda.

“O objetivo da Viradinha Sustentável é, também, levar para as pessoas um pouco mais sobre a preservação dos nossos bens naturais. O Boulevard prioriza e sempre priorizou medidas que caminhem lado a lado com o meio ambiente; a Viradinha é uma comprovação disso”, afirma a gerente de marketing do Boulevard, Glenda Abdon.

Já no primeiro dia, a partir das 18h, a paraense Francielly Rodrigues, de 17 anos, natural de Moju, a cerca de 120 km de Belém, terá espaço de fala. A jovem cientista criou, com restos de caroços de açaí, tijolos que oferecem fundações seguras aos moradores da região.

Na ocasião, a estudante ministrará a palestra De Moju para o Mundo e versará sobre a invenção que deu a ela dez prêmios na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em 2018, e a oportunidade de conhecer a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Toda a programação será gratuita e ocorrerá no piso 2 do Boulevard Shopping.

Serviço:
Viradinha Sustentável com palestras, oficinas, teatro infantil, entre outras atividades
Data: 10 a 15 de fevereiro
Local: 2º piso do Boulevard Shopping, localizado na avenida Visconde de Souza Franco, nº 776
Evento gratuito

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O Círio 2021 está na porta e o Belém quer saber: qual a melhor comida do Círio na sua opinião?

76.9%
23.1%