09/02/2020 às 16h00min - Atualizada em 09/02/2020 às 16h00min

Brasil encara Argentina por vaga nos Jogos de Tóquio

Seleção precisa vencer para ficar com a segunda vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Confederação Brasileira de Futebol
Com edição do belem.com.br
Último treino da Seleção Olímpica em Bucaramanga (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
    
Quando Brasil e Argentina entram em campo, o universo da bola para. É impossível ficar indiferente a tanta tradição e rivalidade. Não importa a categoria. É o clássico que reúne as duas maiores potencias sul-americanas. Neste domingo (9), logo mais, a partir das 22h30 (horário de Brasília), as duas seleções se enfrentam pela última rodada do Torneio Pré-Olímpico. Duelo com todos os ingredientes que fazem do futebol um esporte apaixonante. O Brasil precisa vencer para ficar com a segunda vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Já os hermanos, classificados e com 100% na competição, querem manter a sua invencibilidade e, de quebra, conseguir tirar os rivais do páreo na luta pelo segundo ouro olímpico, que igualaria as duas seleções na história das Olimpíadas. 

"É um jogo totalmente diferente. É sempre uma final, sempre diferente pegar a Argentina. Vai ser o meu primeiro. Estou muito feliz, motivado, empolgado e espero ajudar o Brasil a conquistar a vitória", disse o meio campo Bruno Guimarães, dono da braçadeira de capitão do Brasil no confronto. 

As duas equipes passaram pela primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, sendo líderes em seus respectivos grupos. Já no quadrangular final, os argentinos foram mais eficazes e garantiram o título do torneio e a classificação ao vencer os dois primeiros jogos, contra Uruguai e Colômbia. Já o time brasileiro empatou seus dois jogos em 1 a 1, somou dois pontos, mas, agora, depende só de suas forças para ficar com a vaga.  

"A gente tem que jogar um dos nossos melhores jogos na competição, caprichar na finalização, ficar atento ao máximo quando eles estiverem com a bola", pontuou o camisa 5.  

Para conseguir desbancar a invencibilidade dos rivais, o técnico André Jardine trabalhou a equipe neste sábado em treino fechado na Universidade Industrial Santander. O treinador não revelou quem começa o jogo. No entanto, adiantou que poderá fazer mudanças para o jogo decisivo. 

"A gente espera ser o mais feliz possível na escolha, não só das peças, mas essencialmente da maneira de jogar, de apresentar alguma coisa diferente, pois a gente percebe que os adversários estão estudando a nossa maneira de atacar. Cabe a nós encontrar soluções. A gente tem um elenco com muitas alternativas", avaliou o técnico.

Antes de a bola rolar para Brasil e Argentina, Colômbia e Uruguai se enfrentam para seguir na briga pela segunda vaga nos Jogos Olímpicos. Quem vencer esse jogo precisa torcer pelos hermanos para conquistar a classificação. Se a partida terminar empatada, o Brasil poderá até empatar com a Argentina para assegurar seu lugar nas Olimpíadas. 

Brasil e Argentina entram em campo às 22h30 (Horário de Brasília) no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. O jogo será transmitido para todo o Brasil pela TV Globo, logo após o Big Brother Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?