11/02/2020 às 12h26min - Atualizada em 11/02/2020 às 12h26min

Escolas de samba iniciam ensaio técnico nesta terça-feira (11)

As agremiações do Grupo 1 ensaiam nos dias 11, 12 e 13

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
O Carnaval Oficial de Belém 2020 acontece nos próximos dias 14, 15 e 16, na Aldeia Amazônica, em Belém (Foto: João Gomes/Agência Belém)
     
Os ensaios técnicos das escolas de samba de Belém do Grupo 1 começam nesta terça-feira (11), a partir das 19h, na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, local onde será realizado o Carnaval Oficial de Belém 2020 nos próximos dias 14, 15 e 16. O evento é uma organização da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel).

As agremiações do Grupo 1 ensaiam nos dias 11, 12 e 13, na seguinte ordem: as escolas Mocidade Unida do Benguí, Embaixada de Samba do Império Pedreirense e Deixa Falar ensaia, no dia 11; Piratas da Batucada, Rancho Não Posso Me Amofiná e Império de Samba Quem São Eles, no dia 12; e Bole-Bole, Xodó da Nega e Matinha, no dia 13.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura (Deac) da Fumbel, Celso Michiles, o ensaio técnico é um momento extremamente importante para as agremiações e para a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), a Ordem Pública, a Guarda Municipal de Belém (GMB), que participam da organização do evento.

“No ensaio técnico todas as escolas organizam o tempo de passagem, identificam o tempo que cada quesito vai ficar em frente dos jurados para serem avaliados. Para a Prefeitura de Belém, de um modo geral, é o momento de avaliar se a estrutura que montamos precisa de alguma adequação. Testamos som, iluminação e toda infraestrutura organizada para o espetáculo, para que não tenhamos problema nos dias dos desfiles”, explica Celso.

Trânsito - Para organizar o trânsito na área nos dias de ensaio, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) preparou uma logística que ajudará a motoristas e usuários de transporte público.

A avenida Pedro Miranda será interditada nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 19 horas, desde a travessa Alferes Costa até a travessa Lomas Valentinas, sentido bairro-centro. O outro lado da pista permanecerá liberado para circulação de veículos.

Durante os bloqueios, veículos que seguirem no sentido centro-bairro poderão desviar para a travessa Angustura e seguir pela rua Antônio Everdosa. Quem circular na avenida Doutor Freitas para acessar a avenida Pedro Miranda pode seguir na via até a Marquês de Herval, a destino.

O cruzamento da Lomas Valentinas com Pedro Miranda estará totalmente interditado, pois será utilizado para a dispersão dos carros alegóricos.

Segurança - A segurança do local será feita por agentes da GMB, que atuarão durante os três dias de ensaios, a partir das 19 horas, com um efetivo de 20 guardas em duas viaturas, fazendo rondas.

Confira a ordem das escolas de samba no ensaio técnico, que começa sempre às 19h:
- Terça-feira, 11: Mocidade Unida do Benguí, Embaixada de Samba do Império Pedreirense e Deixa Falar.
- Quarta-feira, 12: Piratas da Batucada, Rancho Não Posso Me Amofiná e Império de Samba Quem São Eles.
- Quinta-feira, 13: Bole-Bole, Xodó da Nega e Matinha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?