15/02/2020 às 12h00min - Atualizada em 15/02/2020 às 12h00min

Águia de Marabá e Remo se enfrentam no Mangueirão

A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Para a partida, 210 policiais militares, 55 bombeiros e 20 guardas municipais foram mobilizados para garantir a segurança (Foto: Felipe Nobre/Ascom PC)
        
O Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, recebe neste sábado (15) os times do Águia de Marabá e do Remo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão 2020, às 16h. Para a partida, 210 policiais militares, 55 bombeiros e 20 guardas municipais serão mobilizados para garantir a segurança do público.

Todo o trabalho de organização do evento envolve equipes da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Tribunal de Justiça do Pará, Ministério Público, bombeiros civis, Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.

Segundo o diretor do Estádio Olímpico, Adélio Mendes, o Mangueirão está pronto para receber jogos com logística e segurança adequados à boa prestação do serviço e, neste período chuvoso, o campo de futebol recebe ainda mais atenção. “Para aguentar o ritmo de jogos e as chuvas frequentes, o gramado recebeu um tratamento de descompactação e adubação, bem como o serviço de revisão nas drenagens”, ressaltou o diretor.

Para o jogo, foram disponibilizados 17.500 mil ingressos entre pagantes e gratuidades. Os portões do Estádio Olímpico estarão abertos a partir das 14h.

Elber Maia, da coordenação de Segurança do EOP, enfatiza que embora este jogo entre Águia e Remo tenha expectativa de público menor, a atenção e o cuidado das equipes envolvidas são os mesmos de um jogo com grande número de pessoas e destaca cuidados que o torcedor pode tomar.

“O torcedor deve procurar chegar cedo e estar atento para entrar pelo portão que está descrito em seu ingresso, para evitar qualquer tumulto. Se vir acompanhado de menores de idade, deve trazer consigo a documentação da criança”, disse Elber.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?