17/02/2020 às 16h00min - Atualizada em 17/02/2020 às 16h00min

Baile Carnavalesco anima idosos em Belém

Programa Vida Ativa deve reunir cerca de cinco mil pessoas no Hangar Centro de Convenções

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
Ao todo, 14 candidatas vão disputar o título de Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade (Foto: Ascom SEEL)
    
Embalados pelas tradicionais marchinhas, os alunos do programa Vida Ativa na Terceira Idade irão participar do 20° Baile Carnavalesco, na próxima quarta-feira (19). Promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a folia deve reunir cinco mil foliões, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém. O destaque da festa é o concurso da Rainha do Carnaval da melhor idade. A programação terá início às 15h e contará ainda com os shows das bandas Vingadores do Brega e Warilou.

Criatividade nas fantasias e animação não ficarão de fora na disputa pelo título de Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade. Ao todo, 14 candidatas serão avaliadas pelos jurados conforme sua fantasia, coreografia, conjunto e simpatia.
O baile já é um evento tradicional do calendário de atividades do Vida Ativa, e o momento mais esperado pelos participantes que prestigiam a folia.

“O objetivo é oferecer aos idosos uma festa coberta de alegria. Esse é um tipo de acontecimento que nos deixa muito felizes, pois proporciona aos nossos jovens da terceira idade momentos de descontração. Lembrando que é possível confraternizar com muita diversão, independentemente da idade”, explica o titular da Seel, Arlindo Silva.

A programação irá reunir 48 associações e grupos de idosos, na qual trabalham com atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, vindos de Tracuateua, Barcarena e outros municípios da Região Metropolitana de Belém.

Pelo quarto ano consecutivo, a Secretaria realiza uma ação solidária durante o Baile, com a proposta de angariar doações de fraldas geriátricas. Nesta edição, a doação será feita aos 25 residentes do abrigo João de Deus, localizada no bairro da Cidade Velha. A instituição cuida de pessoas que vivem em situação de abandono, é mantida por doações e atualmente conta com o trabalho de voluntários.

Programa – O Vida Ativa na Terceira Idade é destinado aos idosos com idade a partir dos 50 anos. Os participantes têm a oportunidade de se envolver em um leque de atividades voltadas para a socialização, arte, cultura, lazer, além da prática regular de atividade física.

Os polos em funcionamento são na Tuna Luso Brasileira, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp), Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão e na Escola Triunfo. As atividades ofertadas incluem hidroginástica, natação, caminhada, ginástica, aerodança, dança, vôlei, alongamento e yoga.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?