17/02/2020 às 18h00min - Atualizada em 17/02/2020 às 18h00min

Baile de Carnaval à la française será realizado em Belém

A noite será animada pelo DJ DBL e a entrada é gratuita

Assessoria de Comunicação do evento
Com edição do belem.com.br
Das semelhanças com o Carnaval brasileiro, pode-se notar as fantasias caprichadas, os carros alegóricos e os grandes bonecos artísticos (Foto: Divulgação)
  
A Aliança Francesa de Belém realiza, na próxima quarta-feira (19), a partir das 18h, em parceria com o curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia (Unama), o seu baile de Carnaval, que terá ambientação dos carnavais da França, quizz e brindes. A noite será animada pelo DJ DBL. A entrada é gratuita.

Na França, os principais eventos carnavalescos, que também levam multidões às ruas, ocorrem nas cidades de Nice, ao Sul do país; em Dunkerque, no Norte, e na capital, Paris - nesta em menor proporção. Já na Guiana Francesa é forte a tradição do Carnaval. Das semelhanças com o Carnaval brasileiro, pode-se notar as fantasias caprichadas, os carros alegóricos e os grandes bonecos artísticos, além de uma área como uma espécie de “sambódromo” para a realização de desfiles.

A diretora da Aliança Francesa adianta que o evento será propício para a descoberta desses outros carnavais. “O Carnaval une as pessoas e tem sempre um público interessado em se divertir e aproveitar. Por isso, este ano decidimos também fazer o nosso Carnaval, mas com toda a identidade e diversidade. É um momento de celebração com a proposta de descoberta de práticas culturais francesas no Carnaval”, comenta.

Os quitutes terão destaque especial no salão cultural da instituição, onde os alunos do curso de Gastronomia da Unama vão mostrar toda a criatividade da culinária franco-brasileira. “Convidamos a todos para celebrar com a gente essa data tão importante para o Brasil e para a França, com a possibilidade de provar o que é comum no carnaval na França”, diz o professor Bruno Morais.

Serviço:
Baile de Carnaval na Aliança Francesa de Belém em parceria com a Unama
Data: 19/02, quarta-feira
Horário: 18h às 21h
Local: Aliança Francesa de Belém (Travessa Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos)
Entrada gratuita e aberta para todos os públicos
Mais informações: (91) 3224-3998 / WhatsApp: (91) 98443-8252 - [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?