18/02/2020 às 18h00min - Atualizada em 18/02/2020 às 18h00min

Terminal Hidroviário espera receber 18 mil usuários no Carnaval

O porto de Camará (que dá acesso aos municípios de Soure e Salvaterra) e Ponta de Pedras devem ser de novo os destinos mais procurados

Ascom CPH
Com edição do belem.com.br
O arquipélago do Marajó, com suas belezas e encantos, deve ser, novamente, o destino mais procurado por quem passa pelo Terminal Hidroviário (Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)
  
Os municípios do arquipélago do Marajó devem ser os destinos mais procurados pelos usuários que vão passar o feriado de Carnaval no interior do Estado via Terminal Hidroviário de Belém (THB). A Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), que administra o local, espera receber 18 mil passageiros entre sexta-feira (21) e quarta-feira de Cinzas (26).

No ano passado, entre sexta e quarta-feira, dias de maior movimento, o terminal recebeu 14.502 usuários. Os destinos mais procurados foram Camará (que dá acesso aos municípios de Soure e Salvaterra), e Ponta de Pedras, todos no arquipélago do Marajó. Este ano, a expectativa da CPH é receber aproximadamente 18 mil usuários no mesmo período, um aumento de mais de 23%, em relação a 2019. O Camará e o município de Ponta de Pedras também devem ser os destinos mais procurados em 2020.

"Nossas equipes estão sempre prontas para receber e dar orientações aos passageiros no Terminal Hidroviário de Belém. Além disso, nossos equipamentos passam por manutenção constante, o que dá mais segurança nos momentos de embarque e desembarque. Tudo está preparado para que os usuários tenham uma excelente viagem durante o Carnaval", ressalta o presidente da Companhia, Abraão Benassuly.

Para garantir uma boa viagem, 10 agentes e fiscais da CPH prestarão auxílio aos usuários do THB durante o feriado prolongado, nos turnos manhã e tarde. Os agentes circularão pelos corredores, principalmente, nos horários de embarque e desembarque de passageiros, tirando dúvidas e orientando sobre questões de segurança.

Orientações para os usuários:

- Chegar uma hora antes do embarque, tanto intermunicipal quanto interestadual;
- Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Arcon;
- Cuidar dos pertences e bagagens;
- Atentar para as orientações sobre embarque e desembarque;
- Portar documentos de identidade (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);
- Ao viajar com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;
- No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás e/ou coletes do órgão.

Viagens – O Terminal Hidroviário de Belém funciona todos os dias da semana, das 6h às 20h, com oito linhas fluviais, sendo seis intermunicipais e duas interestaduais. Ao todo, 21 embarcações atendem essas linhas, que são oferecidas por 11 empresas de navegação.

As intermunicipais fazem o trajeto Belém – Camará – Belém; Belém – Soure/Salvaterra – Belém; Belém – Cachoeira do Arari – Belém; Belém – Santa Cruz do Arari – Belém; Belém – Ponta de Pedras – Belém e Belém – Mocajuba – Belém. Já as interestaduais operam o percurso Belém – Macapá – Belém e Belém – Manaus – Belém.

Essas linhas passam por 21 localidades entre os estados do Pará, Amapá e Amazonas. São elas: Almeirim-PA, Belém-PA, Barcarena-PA, Breves-PA, Cachoeira do Arari-PA, Camará-PA, Gurupá-PA, Itacoatiara-AM, Juruti-PA, Macapá-AP, Manaus-AM, Mocajuba-PA, Monte Alegre-PA, Óbidos-PA, Parintins-AM, Ponta de Pedras-PA, Prainha-PA, Salvaterra-PA, Santa Cruz do Arari-PA, Santarém-PA e Soure-PA.

Ação – Na próxima sexta-feira (21), de 9h às 12h, a Fundação ParáPaz realiza no THB uma ação educativa contra o abuso sexual de crianças e adolescentes no Pará. Neste dia, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) também vai disponibilizar aos usuários teste rápido gratuito para detectar doenças sexualmente transmissíveis.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?