19/02/2020 às 19h00min - Atualizada em 19/02/2020 às 19h00min

Breves promete muita folia no Carnaval

Festa no município começa neste sábado (22) e segue até a terça-feira gorda

Andreza Gomes
Jornalista do belem.com.br
Breves, no arquipélago do Marajó, terá uma intensa programação neste Carnaval (Foto: Marco Santos/Agência Pará)
    
Começa neste sábado (22), no arquipélago do Marajó, um dos mais animados carnavais da região, na cidade de Breves. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem dos dias de folia no município.  

O ponto de encontro dos foliões a é avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Segundo a secretária de Cultura de Breves, Elians Gomes, o Carna Breves acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro. “Nós já começamos a montar a estrutura de grande porte e, assim, garantiremos a segurança dos foliões. O Carna Breves conta com mais de 22 blocos, destacando os tradicionais de rua”, explica.

O evento contará com as bandas paraenses Mizerê, I Love Pagode, entre outras bandas locais. A secretária acrescenta que o “trio elétrico irá passar no corredor da folia e haverá também o palco mix, onde passarão as bandas locais e estaduais. E, para tornar o Carnaval ainda mais especial, teremos atração nacional Lucas Lucco no sábado, 22 de fevereiro”, comemora.

Boi Elétrico – Um dos blocos mais animados do Carna Breves é o “Boi Elétrico”, que há 13 anos anima os foliões durante o Carnaval.

Seis mil pessoas devem ir atrás do Boi Elétrico. O coordenador do bloco, Emerson Guedes, explica como surgiu a iniciativa. “O Boi Elétrico foi fundado em 2007, por um grupo de amigos. No começo, era uma carroça com um boi, e, com o passar do tempo, fomos aumentando a estrutura. Hoje, são dois trios elétricos que puxam o bloco”, pontua.

O Boi Elétrico tem por tradição sair no domingo de Carnaval, que este ano cai no dia 23 de fevereiro. O bloco tem vários diferenciais. “Nós só saímos no domingo de Carnaval, porque a estrutura é muito grande. Nosso diferencial, além do chapéu e abadá, é que fazemos uma bebida que fornecemos aos nossos brincantes chamada ‘ilha do boi’, que é uma batida de caju com cachaça”, esclarece.



O bloco Gabriel’s é outro destaque do Carna Breves, com uma história que começou há 16 anos, pela iniciativa dos amigos Dimi, Tatu e Júnior Rabelo. De acordo com Jefferson Nascimento, produtor do bloco, mais conhecido pelo apelido de “tatu”, a expectativa para o Carnaval deste ano é de dois mil brincantes no bloco.

“O bloco sai no sábado, 22; no domingo, 23, e na terça-feira gorda de Carnaval, 25. O repertório é de muito axé, animado pela banda Forrozão dos Brothers e o grupo de pagode PVV elétrico. Como convidado de Belém, teremos o pagodeiro Vaguinho DB”, detalha tatu.

Serviço:
A programação do Carna Breves começa neste sábado, 22 e segue até o dia 25 de fevereiro, no centro da cidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?