20/02/2020 às 17h00min - Atualizada em 20/02/2020 às 17h00min

Salinópolis terá Comidinha de Praia e folia no Carnaval

Festival gastronômico terá início nesta sexta-feira (21), no município do nordeste paraense

Christina Hayne/ Assessoria Abrajet Pará
Com edição do belem.com.br
Os visitantes de Salinas terão a opção de conhecer novos sabores e misturas pensados e elaborados por chefes e empreendedores da culinária local (Foto: João Ramid/Divulgação)
    
A gastronomia criativa estará em evidência no município de Salinópolis, no nordeste paraense, a partir desta sexta-feira (21), até o próximo domingo (23), sempre a partir de 16h, na praça Igreja Matriz. Em pleno Carnaval, o visitante terá a opção de conhecer novos sabores e misturas pensados e elaborados por chefes e empreendedores da culinária local, sejam restaurantes, lanchonetes, bares ou tapiocarias. Eles estarão representados  em diferentes categorias do VI Festival Gastronômico Comidinha de Praia 2020, por meio de opções de prato principal, doces e sobremesas, petiscos e entradas e ainda opções de drinks.

Os 15 estabelecimentos que integram o VI Comidinha de Praia apresentam variedades de degustação a um preço que vai de R$ 15 a R$ 20 reais. Segundo o presidente da Redestur, Geraldo, a proposta é sentir uma nova experiência por meio do paladar. “É experimentar e votar”, declarou Geraldo.

Para acompanhar o prazer em degustar, a Redestur optou por promover também, o prazer em ouvir: a programação cultural do primeiro dia de evento Comidinha de Praia (21) fica por conta do grupo “O Popular”, apresentando aos visitantes o melhor do carimbó da região do Nordeste paraense; voz e violão ao som de “Juarez Lira”, e show com o “Quarteto Latin Bossa”. No  sábado (22), o momento cultural fica por conta do Grupo Raízes Coremar e voz e violão de André Borges e o desfile de moda alternativo “Criação Vitrack”. Já no domingo (23), os visitantes à praça Matriz vão ter como opção cultural  a apresentação de carimbó infantil “Os filhos de Salinas”; voz e violão com “Afonso Capello” e show com ”Studio La Musique”.

O VI Comidinha de Praia é uma realização da Redestur Amazônia Atlântica e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.  O patrocínio para realização do evento ficou por conta da deputada estadual Paula Gomes e Grupo Líder e Cerpa. Apoiam o evento o governo do Pará, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e TV e Rádio Cultura (Funtelpa);  a Prefeitura Municipal de Salinópolis, por meio da Setursal – Secretaria Municipal de Turismo de Salinas; MED Center; CCAA e Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Pará  ( Abrajet Pará).

Carnaval

Ainda em Salinópolis, a programação oficial de Carnaval, o Carnasal, também já está fechada. Além das bandas e cantores regionais, duas atrações nacionais, a banda A Barca Real, e o cantor Tales Lessa, também farão parte da festa.

Segundo a prefeitura do município, o trio elétrico Compactrio vai ser posicionado na frente da sede do bloco “As variadas do Sal”, nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, às 16 horas, para sua concentração. E, às 19 horas, sairá em arrastão pelas principais ruas da cidade, percorrendo o seguinte trajeto: Av. Julio César, Av. São Tomé, Av. Senador Lemos até o corredor da folia, na Av. Miguel de Santa Brígida.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?