Remo busca recuperação no Brasileirão, e Paysandu encara a Portuguesa pela Copa do Brasil

Capitão azulino projeta evolução e pede apoio para duelo contra o Flamengo. Papão embalado enfrenta a Lusa no Canindé por vaga na quinta fase e prêmio de R$ 2 milhões.

Por Portal Belém -Antonia Ribeiro
3 Min

Foto: Divulgação

RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA

Os dois principais clubes paraenses têm compromissos importantes nesta semana. O Remo se prepara para encarar o Flamengo na quinta-feira (19), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O capitão Marllon vê evolução na equipe e pede apoio da torcida. Já o Paysandu, campeão paraense, entra em campo nesta terça-feira (17) contra a Portuguesa, no Canindé, pela Copa do Brasil. O jogo único vale vaga na quinta fase e premiação de R$ 2 milhões. O Papão está invicto há seis jogos e busca avançar na competição nacional.

 

O Clube do Remo segue sua preparação para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro Série A, e o capitão Marllon fez uma análise do momento da equipe nesta segunda-feira (16), um dia após a derrota para o Coritiba. Apesar do resultado negativo, o zagueiro demonstrou confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido e projetou uma reação azulina nas próximas rodadas.

"Diante dos últimos jogos, ontem fizemos uma grande partida com certeza, infelizmente não conseguimos fazer o gol, mas dentro do que o treinador vem pedindo, pouco tempo de treinamento, a equipe evoluiu muito bem e tem tudo para que a gente possa fazer uma temporada muito boa", afirmou Marllon.

O defensor destacou ainda a importância da comunicação dentro de campo como ferramenta para reduzir erros e buscar melhores resultados. "Esse campeonato é muito importante estar conversando, orientando, cobrando, para que a gente possa melhorar, minimizar os erros. O jogo contra o Coritiba não foi diferente, contra o Flamengo não vai ser diferente, tudo parte do princípio do diálogo".

O próximo compromisso do Leão será nada menos que o Flamengo, na quinta-feira (19), no Maracanã. Sobre o confronto, Marllon afirmou que a estratégia ainda será definida pela comissão técnica, mas garantiu que o time entrará concentrado para buscar um resultado positivo. O capitão também fez um pedido especial à torcida azulina: "Peço que a torcida continue nos apoiando, acreditando. Tenho certeza que daqui para frente tudo vai dar certo, os resultados vão vir".

Paysandu: Papão embalado enfrenta a Portuguesa no Canindé pela Copa do Brasil

Do outro lado da cidade, a torcida bicolor também tem motivos para ficar atenta. Campeão paraense de 2026, o Paysandu volta a campo nesta terça-feira (17) para um confronto decisivo pela Copa do Brasil. O Papão encara a Portuguesa às 21h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo único que vale vaga na quinta fase da competição e uma premiação de R$ 2 milhões.

O duelo marca o reencontro entre os clubes após quase duas décadas. A última vez que se enfrentaram foi em 2006, pela Série B. No histórico geral, são 11 jogos oficiais, com cinco vitórias da Lusa, duas do Papão e quatro empates.

O time bicolor chega embalado para o desafio. Além do título estadual conquistado sobre o Remo, o Paysandu soma seis partidas de invencibilidade na temporada. Na fase anterior da Copa do Brasil, a equipe eliminou a Portuguesa-RJ ao vencer por 3 a 1 na Curuzu.

Para o confronto, o técnico Júnior Rocha relacionou 20 atletas. O Papão terá os desfalques de Bonifazi e Thaylon, lesionados, enquanto Lucas Cardoso segue em recuperação. Do outro lado, a Portuguesa chega confiante após campanha consistente no Paulistão, onde foi eliminada pelo Corinthians apenas nos pênaltis.

O Papão tenta aproveitar o bom momento para seguir vivo na competição nacional e avançar mais uma fase. O reencontro com a Lusa promete fortes emoções para o torcedor bicolor.

Por Portal Belém com redação de Antonia Ribeiro.