23/02/2020 às 13h00min - Atualizada em 23/02/2020 às 13h00min

Órgãos municipais não funcionarão no feriado de Carnaval

Equipes de saúde e segurança, por exemplo, trabalharão em regime de escala

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Bosque Rodrigues Alves ficará fechado nesta segunda e terça-feira gorda (Foto: Hugo Tomkiwitz/Agência Belém)
   
A Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo nesta segunda e quarta-feira, dias 24 e 26 de fevereiro, em todas as repartições públicas municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) avisa que o hospital de Pronto-Socorro Mário Pinotti (Umarizal), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Icoaraci, Sacramenta, Terra Firme, Marambaia e o hospital Geral de Mosqueiro vão funcionar normalmente em regime de plantão.

Também atenderão normalmente as Unidades Municipais de Saúde (UMS) da Marambaia, Jurunas, do Tapanã, de Outeiro, de Cotijuba, do Carananduba, da Baía do Sol, Benguí I e de Icoaraci, que atendem em regime de urgência e emergência. A Central de Regulação de Leitos, Urgência e Emergência do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo), a Central de Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Centro de Informações Toxicológicas de Belém (CIT) atuarão em regime de plantão para receber os pacientes que necessitem de atendimento.

A fiscalização do departamento de feiras, mercados e portos da Secretaria Municipal de Economia (Secon) será realizada normalmente.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) irá atuar com seu efetivo diário nos postos fixos e rondas em toda a capital, além de reforçar o efetivo nos distritos. Em caso de urgência a população pode entrar em contato pelo telefone 153.

O atendimento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estará suspenso nos dias 24 e 25, retornando no dia 26, quarta-feira de cinzas, no período das 13h até às 15h, apenas no espaço Bel Fácil, no subsolo do Parque Shopping, localizado na avenida Augusto Montenegro, para liberação de veículos guinchados.

O serviço de iluminação pública, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), funcionará normalmente com as equipes de manutenção atuando 24 horas, diariamente. As chamadas número 0800 400 0300 podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Bosque - O Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia funcionará em horário especial. Neste domingo (23), o espaço ficará aberto das 8h às 14h, com venda de ingressos até às 13h. Na segunda (24), e terça-feira de Carnaval (25), o espaço ficará fechado.

O ingresso do Bosque custa R$ 2, com direito a meia entrada para estudantes e crianças de 7 a 12 anos. Crianças menores de 7 anos e idosos não pagam.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?