24/02/2020 às 16h02min - Atualizada em 24/02/2020 às 16h02min

Tucurui reúne 20 mil foliões neste Carnaval

Blocos de rua, escolas de samba e Carnaval infantil são algumas das atrações da festa

Selma Amaral
Jornalista do belem.com.br
Em Tucuruí, há opções para todos os gostos (Foto: Prefeitura de Tucuruí)
   
Mais de 20 mil foliões estão aproveitando a programação de Carnaval de Tucuruí, cidade localizada na região Sudeste do Pará. A animação fica por conta dos tradicionais blocos de rua da cidade que não cobram uso de abadás e nem ingressos. A diversão é livre, segundo informou Leo Magno, diretor do bloco “Os Coxinhas”, que realiza a folia de Momo há sete anos. “São quatro dias de festa e animação, aqui ninguém fica parado, a festa é para todos”, disse. Neste domingo de Carnaval, a banda “The Brega”, de Tucuruí, levou o público ao delírio com ritmos do carimbó chamegado, de dona Onete, o hit do funk do momento e muitas marchinhas de carnavais, além do tradicional brega dançante. Nem a chuva afastou o público da folia.

A programação de Carnaval em Tucuruí abriu no último sábado e segue até esta terça-feira (25). Nesta segunda-feira (24) de Carnaval, a animação está por conta do “arrastão” cultural das escolas de samba e o Carna Kids com desfile de fantasias e brincadeiras infantis diversas.

A programação segue ainda com desfile dos blocos de rua Os Canalhas, Pula Cornos, Tesouras, Mela-Mela Ralé e Minhocão, um dos mais populares da cidade.

O Carnaval de Tucuruí está muito tranquilo. A Operação Carnaval não registrou maiores incidentes desde o início da festa. Segundo Cristiano Moreira, comandante da Guarda Municipal, o policiamento foi reforçado com efetivo de 150 homens da Policia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Capitania dos Portos, que está atuando na fiscalização das embarcações que trafegam no circuito Cametá, Mocajuba e Baião, municípios com fortes programações de Carnaval.

A programação de Carnaval termina nesta terça-feira. Para quem está aproveitando, o clima de tranquilidade merece destaque. “Tá muito tranquilo, muito bom, estamos nos divertindo bastante”, disse o casal Avelino Nascimento e Ivany Furtado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?