27/02/2020 às 16h00min - Atualizada em 27/02/2020 às 16h00min

Matrícula da repescagem da Uepa termina nesta sexta-feira (28)

Ato deve ser realizado na coordenação do campus onde o calouro foi aprovado

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
A matrícula deve ser realizada entre 8h e 12h e de 14h às 18h (Foto: Nailana Thiely/ Arquivo Uepa)
      
A Universidade do Estado do Para (Uepa) prorrogou, até esta sexta-feira (28), o prazo de matrícula dos aprovados na repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2020. A matrícula deve ser realizada entre 8h e 12h e de 14h às 18h, na coordenação do campus onde o calouro foi aprovado.

Para realização da matrícula é necessário entregar as cópias dos documentos comprobatórios e obrigatórios (ver lista abaixo). Os originais também devem ser levados para conferência.

O candidato que for menor de idade deve ir ao campus específico do curso para o qual foi aprovado acompanhado do responsável legal para a entrega da documentação obrigatória mais cópias para comprovação e, desta forma, efetivar sua matrícula. Na impossibilidade de comparecimento, é possível nomear um procurador para representar o menor de idade, que deverá entregar a documentação exigida.

Para o calouro proveniente das escolas da rede pública do Estado, há a exigência de uma declaração de ainda estar concluindo o Ensino Médio no ano letivo corrente, que deverá ser substituída pela documentação definitiva em um prazo máximo de 45 dias, ficando a efetivação da matrícula condicionada à apresentação dos documentos obrigatórios.

Caso o candidato não compareça nestes dias e horários, ou não apresente todos os documentos obrigatórios, perderá o direito ao ingresso na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Obedecendo a ordem de classificação dos candidatos em cada graduação específica, foram chamados 1.811 nomes. Deste total, 1.027 são candidatos aprovados para vagas de cotistas, além de 784 alunos chamados para vagas de não-cotistas somando os campus da capital Belém e do interior do Pará.

A documentação exigida no edital 13/2020 para protocolamento são:

- Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (emitida pela Uepa); 
- Declaração de Integralização do Curso impressa (emitida pela Uepa); 
- Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); 
- Certidão de Nascimento ou Casamento; 
- Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); 
- 1 foto 3 x 4 recente (colorida); 
- Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição; 
- Histórico Escolar do Ensino Médio; 
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 
- Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?