28/02/2020 às 18h00min - Atualizada em 28/02/2020 às 18h00min

Arquidiocese de Belém abre a Campanha da Fraternidade 2020

Evento acontece neste sábado (29), em Belém

Ascom da Arquidiocese de Belém
Com edição do belem.com.br
O evento reunirá fiéis das 94 paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades para missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto (Ascom Arquidiocese de Belém)
      
A Arquidiocese de Belém realiza, neste sábado (29), às 8h30, no Ginásio do Cesep, localizado na avenida Pedro Miranda, em Belém, a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 (CF2020), que tem como tema: "Fraternidade e Vida: Dom e compromisso", e o lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10, 33-34).

O evento reunirá fiéis das 94 paróquias, pastorais, movimentos e novas comunidades para missa presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, e o clero arquidiocesano. Ao término, haverá caminhada com destino à Santa Casa de Misericórdia. 

A CF 2020  tem como objetivo conscientizar para o sentido da vida como dom e compromisso, os quais se traduzem em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta.

A Irmã Dulce é o ícone presente no cartaz da CF. Ela foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019, sendo a primeira santa brasileira.

Coleta da Solidariedade

A Campanha da Fraternidade é realizada no período da Quaresma (26 de fevereiro a 5 abril) e encerra com a coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos (05). Como gesto concreto os recursos arrecadados são destinados ao apoio de projetos sociais relacionados ao tema da campanha.

Na Arquidiocese de Belém, a Região Episcopal São Vicente de Paulo, que tem como vigário episcopal o padre André Teles, receberá o recurso da coleta e será destinado a construção de uma casa de acolhida para famílias de pacientes internados no Hospital Metropolitano.   

Serviço:
Evento: Abertura da Campanha da Fraternidade 2020
Data e Hora: Sábado (29) às 8h30
Local: Ginásio do CESEP (Av. Pedro Miranda, n°100, Bairro da Pedreira)

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?