29/02/2020 às 10h00min - Atualizada em 29/02/2020 às 10h00min

Prefeitura promove cadastro de cães e gatos

Castramóvel fica estacionado no Ver-o-Rio até esta segunda-feira (2)

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A inscrição para a castração dos animais é gratuita (Foto: Tássia Barros/ Agência Belém)
     
A castração de animais contribui para que esses seres tenham uma vida mais saudável e ainda ajuda a salvar a vida de muitos outros que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados que precisam.

Com o intuito de garantir o bem-estar dos animais e do ser humano, a Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), deu início, nesta sexta-feira (28), a mais uma ação de inscrições e procedimento de castração de cães e gatos, no Castramóvel.

A inscrição para a castração dos animais é gratuita e pode ser feita até esta segunda-feira (2), das 8h às 13h, no Castramóvel que está localizado no Complexo Turístico Ver-o-Rio, no bairro do Umarizal.

Castramóvel - O Castramóvel é um bloco cirúrgico ambulante, cujo serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente na cidade de Belém que possua animais de estimação, sem raças definidas e animais errantes. A necessidade da população mais carente que não pode levar até o CCZ ou não tem condições de levar o animalzinho em uma clínica particular para o procedimento é o público alvo para o procedimento.

“Fazendo o controle populacional, evitamos as zoonoses, que são as doenças transmissíveis ao ser humano. O Castramóvel é uma extensão do bloco cirúrgico do CCZ que vai atender à população em vários bairros da periferia de Belém”, afirma a médica veterinária do CCZ, Márcia Alves.

“Um ótimo período para se fazer a castração é 30 dias, após as vacinas aplicadas ao filhote, quando a recuperação é mais rápida. Após os seis anos de idade, as possibilidades das doenças se manifestarem aumenta muito e prevenir é sempre melhor que remediar”, completa a médica.

“Estamos com o Castramóvel aqui no Ver-o-Rio, fazendo os cadastros e a castração dos animais que já estavam cadastrados. É de extrema importância a castração, tanto para a saúde dos animais, quanto para a do ser humano. A Prefeitura realiza esse trabalho em prol da causa animal”, finaliza Eliana Uchoa, titular da Auditoria Geral do Município e presidente da comissão do Hospital Veterinário de Belém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?