02/03/2020 às 12h38min - Atualizada em 02/03/2020 às 12h38min

Guarda Municipal de Belém é o único selecionado do Norte em antologia nacional

Alessandro Soares também é músico e se interessa pelos temas da cultura regional

Equipe belem.com.br
Com edição do belem.com.br
Alessando teve poesias selecionadas para o livro "Guarda Municipal em Versos" (Foto: arquivo pessoal)
O guarda municipal de Belém, Alessandro de Melo Soares, de 37 anos, dez dos quais dedicados à Guarda Municipal da capital paraense, acaba de voltar de Fortaleza, no Ceará, onde recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa local por ter tido poesias de sua autoria selecionadas para fazer parte da obra “Guarda Municipal em Versos”.  Alessandro é o único representante do Norte do País nessa coletânea.
 
O guarda, que é licenciado em Educação do Campo, pelo Instituto Federal de Educação (IFPA), conta que sempre gostou de literatura, muito por influência dos pais e irmãos. Quando soube, por meio de um grupo de trabalho, a respeito do Concurso Nacional de poesia para Guardas Municipais de todo Brasil, decidiu se inscrever. Acabou tendo três poesias selecionadas no certame, que teve a participação de mais de 1.300 guardas de todo o País.
 
“Foi muito honroso, uma vez que me senti verdadeiramente valorizado, não apenas como poeta, mas também como servidor da Guarda Municipal de Belém e agente de segurança pública do nosso Estado”, explica ele, que também é músico e compositor, e, em breve, deve lançar o cordel intitulado “orgulho da minha terra”.
 
Alessandro tem interesse especial pelas temáticas relacionadas à cultura amazônica e já participou de antologias lançadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?