05/03/2020 às 19h00min - Atualizada em 05/03/2020 às 19h00min

UFPA realiza Feira de Agricultura Familiar

Ação será realizada nesta sexta-feira (6), no espaço Vadião

Assessoria de Comunicação da UFPA
Com edição do belem.com.br
Durante a feira, será ofertada uma variedade de produtos agroecológicos, como frutas regionais, verduras, hortaliças, entre outros (Foto: Freepik)
     
O espaço do Complexo Vadião, da Universidade Federal do Pará (UFPA), recebe mais uma edição da Feira de Agricultura Familiar da UFPA nesta sexta-feira, 6 de março. A programação busca incentivar a comercialização de produtos agroecológicos e a proximar o pequeno agricultor familiar dos consumidores de Belém.

Durante a feira, será ofertada uma variedade de produtos agroecológicos, como frutas regionais, peixes, verduras, hortaliças, tucupi, queijos, mel, chocolate e plantas ornamentais, todas provenientes da produção de pequenos agricultores de diversos municípios do Pará. Para facilitar a comercialização, os produtores também disponibilizam pagamento por meio de máquinas de cartão. 

A Feira de Agricultura Familiar da UFPA é uma forma de incentivo para que os produtores continuem trabalhando no cultivo de suas terras, com foco na oferta de produtos de boa qualidade para o consumidor. Desde que passou a ser realizada todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, a feira se tornou uma forma de estímulo para que o agricultor familiar passasse a comercializar a sua produção diretamente com o consumidor, criando uma relação benéfica para ambos os lados.

A realização conta com a organização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (Ineaf) e com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (Itec).  

Serviço:
Feira da Agricultura Familiar da UFPA
Data: 6 de março de 2020
Hora: das 8h às 13h
Local: Espaço Vadião, Campus Básico

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?