09/03/2020 às 13h47min - Atualizada em 09/03/2020 às 13h47min

Procon oferece negociação de dívidas em Belém

Evento faz parte das ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março

Agência Pará
Com edição do belem.com.br
O mutirão ocorre das 8h às 12h, na sede do Procon, que fica no bairro da Pedreira, em Belém (Foto: Jader Paes/ Agência Pará)
    
A partir desta segunda-feira (9), o consumidor paraense poderá renegociar dívidas bancárias, de telefonia e com as concessionárias de água e energia com o apoio do Procon Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), no “Mutirão de Negociação de Dívidas Bancárias e de Telefonia”. A ação faz parte das ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. A iniciativa segue até a próxima quinta (12).

O mutirão ocorre das 8h às 12h, na sede do Procon, em Belém (Travessa Lomas Valentinas, 1.150, no bairro da Pedreira). O consumidor também poderá acessar a plataforma digital do Governo Federal para fazer a renegociação com outras empresas. 

Na sede do órgão na capital paraense, o consumidor poderá negociar dívidas da Equatorial Energia, Cosanpa, Banpará e Operadora de Telefonia Oi. A campanha é uma iniciativa do Procon Pará, em parceria com a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) e a Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), e ocorrerá simultaneamente em outros municípios do Estado, com o objetivo ajudar a população a regularizar seus débitos.

Ainda como parte da programação, no próximo domingo (15), a Sejudh, por meio do Procon Pará, realizará uma ação educativa para conscientizar os cidadãos sobre seus direitos na relação de consumo. Serão prestadas orientações sobre educação financeira e jurídica, que serão oferecidas pelos órgãos parceiros. A ação será na Praça da República, de 8h às 12h, com o apoio da Defensoria Pública Estadual e do Grupo de Educação Financeira da Amazônia (Gefam/UFPA) e agências reguladoras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?