11/03/2020 às 07h09min - Atualizada em 11/03/2020 às 07h09min

Conjunto Promorar já está livre do alagamento

Prefeitura de Belém toma uma série de medidas para combater os alagamentos

Comus/Belém
Com edição do belem.com.br
Equipes da prefeitura mantiveram os trabalhos no Conjunto Promorar por toda a noite desta terça-feira, 10 (Foto: Comus)
     
Em nota publicada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Belém informou que as ruas do Conjunto Promorar, no bairro Maracangalha, estão totalmente secas. Toda a água que estava acumulada no conjunto desde a forte chuva de sábado (7), escoou após trabalho realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), que permaneceu na área na noite desta terça-feira (10).

O canal que passa pelo conjunto recebeu limpeza e novos lançamentos de drenagem e estão sendo abertos para acelerar a vazão da água até a Baia do Guajará.

Trânsito - A avenida Arthur Bernardes deve permanecer interditada até a conclusão do serviço no local, que conta com apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal.

Ação tapa-buraco é suspensa por conta das chuvas

Também em nota, a Prefeitura informou que suspendeu, temporariamente, os serviços da ação tapa-buraco do Departamento de Obras Viárias (Deov). Este procedimento é necessário para que as 190 toneladas de asfalto previstas na aplicação não sejam desperdiçadas durantes as ações. O município esclareceu que, quando as chuvas amenizarem, a programação de recuperação asfáltica será retomada.

Linhas de ônibus têm itinerários alterados para limpeza de canal

A Prefeitura também deve dar início, nesta quarta-feira (11), a serviço de dragagem do canal da avenida Bernardo Sayão, no trecho compreendido entre as ruas dos Mundurucus e Caripunas. Para execução do serviço de limpeza, serão adotadas medidas para prevenir impactos, sobretudo no trânsito de algumas áreas dos bairros Cidade Velha e Jurunas. A intervenção no canal deve durar até duas semanas.

Interdição e desvios – Na prática, com a limpeza do canal haverá a necessidade de interdição de uma faixa da avenida Bernardo Sayão, no bairro Jurunas, no trecho compreendido entre as ruas dos Tamoios e Caripunas, sentido UFPA-Centro. Veículos de passeio poderão trafegar até a Caripunas para acessar a travessa de Breves, e retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios. Já os ônibus e caminhões, por conta do porte, farão o desvio antes, na rua Fernando Guilhon, para, então, acessar a Breves e também retornar à Bernardo Sayão pela Tamoios. 

O mesmo desvio, em sentido contrário, será adotado na pista sentido centro-UFPA, caso seja necessário o fechamento para a circulação de máquinas. Nesse caso, os veículos que trafegam pela Bernardo Sayão acessarão a Tamoios, travessa de Breves e, no caso de veículo de passeio, retornarão à Bernardo Sayão a partir da Caripunas, enquanto ônibus e caminhões retornarão pela Fernando Guilhon.

Especificamente a linha UFPA-Tamoios, que normalmente acessa a Bernardo Sayão pela rua dos Mundurucus, circulará pela Mundurucus, travessa de Breves e Tamoios, a destino.


 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?