13/03/2020 às 14h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 14h00min

Uninassau Belém realiza a Semana do Cérebro

A iniciativa é do curso de Educação Física e traz o tema "Neurociência e movimento"

Assessoria de Comunicação da Uninassau
Com edição do belem.com.br
      
Nos dias 16 e 17 de março, nos turnos da manhã e noite, a Faculdade Uninassau Belém realizará a I Semana do Cérebro Uninassau, por meio de seu curso de Educação Física, com o tema "Neurociência e movimento". A iniciativa se soma à Semana Nacional do Cérebro (SNC), evento que já alcança nove edições, divulgando os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, promovido em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma ação global de divulgação das neurociências, promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

O evento, gratuito, trará ao público as palestras "Modulação de neurotransmissores pelo exercício físico", "Mielomeningocele e exercício físico", "O impacto do condicionamento físico na cognição", "Exercício físico no combate ao estresse oxidativo" e "Neurociência do emagrecimento". À frente das palestras, estarão mestres e doutores tanto do corpo docente da Uninassau Belém, como também convidados externos.

Para a coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau Belém, Martha França, a primeira edição do evento na Faculdade visa incentivar os alunos à pesquisa. "Esta programação é bem diversificada e nos possibilita uma ampla visão sobre os diferentes caminhos que podemos ter em nossa profissão. Teremos pesquisadores de diferentes temas para contribuírem com o conteúdo do evento", avalia.

Serviço:
I Semana do Cérebro Uninassau
Data: 16 e 17 de março, das 9h às 12h e 18h30 às 21h.
Local: Uninassau Belém
Endereço: Travessa Quintino Bocaiúva, 1808
Inscrições: Coordenação do curso de Educação Física.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?