16/03/2020 às 13h00min - Atualizada em 16/03/2020 às 13h00min

Linha Belém-Mosqueiro ganha reforço diário

Com o reforço, a expectativa é de que a partir desta segunda, 20 ônibus façam o trajeto diariamente

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
Segundo a prefeitura de Belém, o reforço das oito empresas para Mosqueiro será diário, a partir das 5h da manhã (Foto: Agência Belém)
    
A partir desta segunda-feira (16), a linha semiurbana Belém-Mosqueiro passará a contar com um reforço diário de mais oito veículos. A decisão foi tomada após diversas tratativas da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) com a empresa Transcap, responsável pela linha, e que ainda não estariam tendo o resultado esperado na regularização do serviço ao usuário. Com o reforço, a expectativa é de que a partir desta segunda, 20 ônibus façam o trajeto diariamente.
 
O reforço será feito por oito empresas: Transurb, Viação Guajará, Viação Forte, Nova Marambaia, Autoviária Paraense, Águas Lindas, Barata Transportes e Vialoc. Eles irão reforçar o trabalho da Transcap, que em reunião com a SeMOB, no último dia 6, se responsabilizou em disponibilizar mais três veículos para fazer o trajeto para Mosqueiro, totalizando 11 carros, e  mais cinco novos coletivos até o dia 16. No entanto, como o primeiro reforço da Transcap não foi cumprido a contento, para atender a demanda diária dos usuários, a SeMOB remanejou mais oito ônibus que fazem percursos dentro de Belém para operar na linha com destino a Mosqueiro já a partir desta segunda-feira.
 
“Essa tratativa diretamente com a empresa foi o primeiro passo para tentarmos solucionar o problema dos usuários que precisam se deslocar para o distrito de Mosqueiro. A SeMOB acompanhou o serviço prestado durante os últimos dias e percebeu que as medidas não vinham sendo eficazes. Desta forma, colocamos em prática outra alternativa, remanejando ônibus de outras empresas que fazem parte do sistema de transporte público da capital para poder suprir as necessidades dos usuários”, informou Karim Zaidan, diretor de transporte da SeMOB.
 
Segundo Karim, a Transcap justificou que estaria operando com frota reduzida em virtude de alguns veículos estarem em manutenção, com peças vindas de fora do estado, porém o reforço de outras empresas foi a solução emergencial encontrada pela SeMOB para tentar minimizar este problema até a empresa regularizar a prestação de serviço.  
 
“Recebemos da Transcap a informação de que o reestabelecimento da frota em manutenção seria de forma gradativa. Então acreditamos que, em breve, estaremos operando com mais de 22  ônibus fazendo esse trajeto”, explica o diretor de transporte da SeMOB.
 
Segundo a prefeitura de Belém, o reforço das oito empresas para Mosqueiro será diário, a partir das 5h da manhã, com saída da parada localizada na Av. Almirante Barroso, entre Praça Araújo Martins e avenida José Bonifácio, em São Brás. O último veículo do reforço sai de Mosqueiro às 21h15, da Rua Pratiquara, entre Rua Francisco Xavier Cardoso (6ª Rua) e Rua Veiga Cabral (7ª Rua). A linha urbana Belém-Mosqueiro tem tarifa de R$ 5,80, com meia-passagem a R$ 2,90, e respeitadas todas as gratuidades previstas em lei.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?