-
16/03/2020 às 15h00min - Atualizada em 16/03/2020 às 15h00min

CBF suspende competições por tempo indeterminado

Convocação das seleções masculina principal e Olímpica também está suspensa

Confederação Brasileira de Futebol
Com edição do belem.com.br
A Copa do Brasil é uma das competições em suspenso (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Convocação das seleções masculina principal e Olímpica também está suspensa

Após o comunicado divulgado pela FIFA, confirmando o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar em 2022, período correspondente aos dias 23 a 31 do mês de março, a Confederação Brasileira de Futebol informa o cancelamento da convocação dos atletas da Seleção Brasileira, categoria principal masculina.

Por conta dos acontecimentos globais envolvendo o vírus Covid-19 e a impossibilidade de confirmar jogos preparatórios, a CBF também comunica o cancelamento da convocação da Seleção Brasileira, categoria olímpica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.5%
2.3%
4.7%
14.1%
1.4%
3.0%
1.1%
57.9%