21/03/2020 às 10h00min - Atualizada em 21/03/2020 às 10h00min

Shoppings ficam fechados por 17 dias em Belém

A abertura dos espaços está prevista para o dia 6 de abril, podendo ser prorrogada

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A Prefeitura de Belém fechou parceria com os estabelecimentos para a campanha de vacinação (Foto: Reprodução/ Facebook)
   
Os shoppings centers de Belém ficarão fechados pelo período de 17 dias a partir de agora. A determinação ocorreu após reunião na tarde desta sexta-feira (20), entre o prefeito Zenaldo Coutinho, representantes de cada shopping e do coordenador estadual do Pará da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A abertura dos espaços está prevista para o dia 6 de abril podendo ser prorrogada. “Acabamos de ter uma reunião com o prefeito, onde definimos temporariamente o fechamento dos shoppings da cidade. Temos que colocar a preservação das vidas em primeiro lugar e combater a disseminação do novo Coronavírus no município. Algumas redes nacionais já interromperam as atividades”, comentou Daniel Vieira, coordenador estadual da Abrasce.

Daniel Vieira seguiu falando sobre a apreensão das pessoas que trabalham nos shoppings, não apenas os lojistas, mas dos colaboradores em geral. “Estamos suspendendo as atividades e vamos alinhar por meio de um diálogo com a Prefeitura e todos os setores envolvidos, para daqui a um período saber quais são os próximos passos”, disse.

Ainda durante a reunião, a Prefeitura de Belém fechou parceria com os estabelecimentos para a campanha de vacinação que começa na próxima semana. “Espaços dentro dos shoppings, como estacionamentos, estarão disponibilizados para que a Sesma monte polos abertos e amplos”, divulgou Zenaldo Coutinho. "Essa participação é muito importante na hora de fazermos a articulação dos setores, tanto do poder público, quanto da iniciativa privada”, completou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?