28/03/2020 às 11h30min - Atualizada em 28/03/2020 às 11h30min

Imagem Peregrina de Nazaré sobrevoa bairros de Belém

Diretoria da Festa pretende fazer um segundo voo para abranger os bairros de Ananindeua e Marituba

Equipe belem.com.br
Com edição do belem.com.br
A imagem abençoou, de helicóptero, vários bairros da capital paraense (Foto: Diretoria da Festa de Nazaré)
        
Por iniciativa da Diretoria da Festa de Nazaré, a imagem peregrina de Nossa Senhora - a mesma que é usada nas procissões oficiais da festa - sobrevoou Belém na manhã deste sábado (28). Conduzida pelo Padre Luiz Carlos Maria Nunes Gonçalves, a pequena imagem foi levada aos céus de Belém por meio de uma doação da Empresa RG8 Táxi Aéreo Ltda e abençoou pontos turísticos da cidade, como a Basílica de Nazaré e o Mangueirão, onde o governo do Estado abriga pessoas em situação de rua, como forma de protegê-los do novo Coronavírus.

Segundo a Diretoria da Festa foram sobrevoados os distritos de Outeiro e Icoaraci e toda a orla de Belém, abrangendo os bairros de Miramar, Vila da Barca, Umarizal, Ver-o-Peso, Cidade Velha, Jurunas, Batista Campos, Nazaré, São Brás e Bengui, entre outros. Diretoria pretende fazer um segundo voo para abranger os bairros e Ananindeua e Marituba.

Manto - Nesta semana, a Diretoria da Festa anunciou que o manto que vai recobrir a imagem nas procissões do Círio de 2020 já começou a ser confeccionado, com trabalho do arquiteto e desenhista Sandoval Ferreira e da estilista Káthia Novelino. O Círio este ano está marcado para o dia 11 de outubro e a apresentação do manto deve acontecer no dia 08 de outubro.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?