15/05/2020 às 14h30min - Atualizada em 15/05/2020 às 14h30min

Canaã dos Carajás tem Dia D de vacinação contra a gripe

A imunização será realizada no sistema drive thru, em três pontos da cidade, neste sábado (16)

Reinaldo Barros
Com edição do belem.com.br
Quem não tem carro próprio, poderá se vacinar nas unidades de saúde (Foto: Jefferson Almeida/ Ascom)
         
A campanha contra a gripe ganha uma nova etapa neste sábado (16), no município de Canaã dos Carajás, sul do Pará. O município realiza o Dia D da vacinação, por meio do sistema drive thru, que ficará disponível em três pontos da cidade. O público-alvo da ação são crianças com idade de seis meses até seis anos, gestantes e puérperas. Os locais da vacinação serão a Praça do Bosque Gonzaguinha, o Estacionamento Central da Avenida Weyne Cavalcante e Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte. O serviço irá funcionar de 8h às 17h, ou enquanto houver doses disponíveis da vacina.

“A vacinação contra a gripe não protege contra o Coronavírus, mas é importante que a população se proteja, para evitar outras doenças, que podem gerar complicações”, disse o chefe da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Canaã, Douglas Pacheco. “A forma como a vacina será feita é para evitar aglomerações, seguindo as recomendações das autoridades de saúde", completou Douglas.

Para evitar constrangimentos, a prefeitura informa que gestantes e puérperas devem levar o seu cartão de gestante, e os pais precisam portar o cartão de vacinação das crianças.

Vale ressaltar que os moradores da cidade que não possuem transporte particular podem se vacinar a partir de segunda-feira (18), nas Unidades Básicas de Saúde (USB), de acordo com o cronograma feito pela prefeitura, baseado na letra inicial do nome de cada munícipe.

Confira abaixo esse cronograma:

18/05 – Pessoas que integram o público alvo e tem nome iniciado com as letras A, B e C
19/05: Público alvo com nomes iniciados com D, E e F
20/05: Público Alvo com nomes iniciados com as letras G, H, I, J, L e M
21/05: Nomes iniciados com as letras N, O, P, Q, R e S
22/05: Nomes iniciados com T, U, V, W, X, Y e Z

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?