18/05/2020 às 07h09min - Atualizada em 18/05/2020 às 07h09min

Vacinação contra a gripe continua com novos grupos prioritários

Esta etapa é destinada a pessoas de 55 a 59 anos e professores de instituições públicas e privadas

Agência Belém
Com edição do belem.com.br
A vacina está disponível em mais de 50 salas de vacina em Belém (Foto: Oswaldo Forte/ Agência Belém)
    
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de Belém informa que, a partir desta segunda-feira (18), inicia a vacinação contra a gripe para pessoas de 55 a 59 anos e professores de instituições públicas e privadas. Esta é a última etapa da campanha que começou em março e foi dividida em fases pelo Ministério da Saúde. 

Nesta fase, a meta é vacinar 67.093 pessoas, sendo a maioria (55.377) no grupo de 55 a 59 anos. Este é o primeiro ano que esta categoria é incluída na campanha de vacinação contra a gripe.

A secretaria também dará continuidade na vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres no pós-parto, uma vez que estes grupos tiveram baixa procura na semana passada.

A Sesma reforça ainda que a vacina contra a gripe imuniza contra os vírus influenza A (H1N1), A (H2N3) e B Victoria e não protege contra o novo coronavírus, mas é fundamental no diagnóstico da doença.

A vacina está disponível em mais de 50 salas de vacina em Belém, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
No período de 20 a 23 de maio, das 9h às 14h, serão disponibilizadas vacinas contra a gripe em um posto de vacinação na loja Di Casa (Entroncamento),  e em drive-thru na Aldeia Amazônica (Pedreira) e na Escola de Enfermagem (José Bonifácio). Também na Aldeia Amazônica será instalada a unidade móvel de vacinação para atendimento de crianças que ainda não foram imunizadas contra a gripe. A Sesma ressalta que não será permitida a vacinação de crianças no formato drive-thru.

A campanha tem previsão de encerramento no dia 05 de junho e Belém já alcançou a meta em todas as etapas anteriores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?