20/05/2020 às 12h01min - Atualizada em 20/05/2020 às 12h01min

Canaã dos Carajás quer sair do lockdown

Solicitação foi feita pelo prefeito do município, Jeová Andrade, ao governador Helder Barbalho

Reinaldo Barros
Com edição do belem.com.br
O prefeito Jeová Andrade, de Canaã dos Carajás, já tinha restringido o funcionamento do comércio não essencial em decreto municipal (Foto: Jefferson Almeida/ Ascom)
       
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade (MDB), solicitou, por meio de ofício, ao governador do Estado, Helder Barbalho, que a cidade seja retirada do sistema de lockdown, que começou nesta terça-feira (19), e segue até o próximo domingo (24).

Segundo o prefeito, para conter o avanço do novo coronavírus em Canaã, três cabines de desinfecção foram implantadas na cidade, em locais estratégicos, além de ter sido feita a dedetização de todas as ruas da cidade na área urbana, e nas vilas pertencentes ao município, onde o serviço é realizado ao menos duas vezes na semana.

No ofício, Jeová destacou que o município dispõe de todos os medicamentos utilizados nos protocolos médicos para o tratamento dos pacientes positivados para o novo coronavírus. “Estamos fazendo o possível para preservar vidas em nosso município, e, também, estamos preocupados com a situação do nosso comércio e dos nossos trabalhadores, e precisamos tomar medidas para garantir o mínimo de danos nos dois sentidos”, completou o prefeito.

O vereador João Batista (PT) também vê com preocupação o lockdown em Canaã.  “Vejo com preocupação a medida porque o prefeito já havia publicado um decreto que restringia as atividades não essenciais do dia 14 ao dia 21, e a crise no comércio local já vinha se arrastando”, relatou. “As empresas individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, podem não resistir a muitos dias de fechamento, o que pode culminar até em falência, ou seja, é dura e cruel realidade em nosso município”, completou o vereador.

Segundo o município, Canaã tem cerca de 70 mil habitantes e não 37 mil, como alega o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e estatísticas (IBGE), realizado em 2010.

No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (19), Canaã indicou que conta com 412 infectados, 120 recuperados e, agora, seis óbitos, além de 21 pessoas internadas.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?